Normas do comitê: CB-025: QUALIDADE com a palavra-chave:GESTÃO DA QUALIDADE

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Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
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NBRISO9001 de 09/2015 - Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários ...

Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão
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NBRISO19011 de 12/2018 - Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão

Este documento fornece orientação sobre a auditoria de sistemas de gestão, incluindo os princípios de auditoria, a gestão de um programa de auditoria e a condução de auditoria de sistemas de ges­tão, como também orientação sobre a avaliação de competên...

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
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NBRISO9000 de 09/2015 - Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Esta Norma descreve os conceitos fundamentais e princípios de gestão da qualidade que são univer­salmente aplicáveis a: organizações que buscam sucesso sustentado pela implementação de um sistema de gestão da qualidade; clientes que buscam confiança na...

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
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NBRISO9004 de 11/2019 - Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

Este documento provê diretrizes para elevar a capacidade de uma organização de alcançar o sucesso sustentado. Esta orientação é coerente com os princípios de gestão da qualidade providos na NBRISO9000:2015. Provê uma ferramenta de autoavaliação para an...

Sistemas de gestão da qualidade — Orientação para informação documentada
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NBRISO10013 de 07/2021 - Sistemas de gestão da qualidade — Orientação para informação documentada

Este Documento provê orientação para o desenvolvimento e a manutenção de informação documentada necessária para apoiar um sistema de gestão da qualidade eficaz, adaptada às necessidades específicas da organização.

Avaliação da conformidade - Vocabulário e princípios gerais
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NBRISO/IEC17000 de 06/2021 - Avaliação da conformidade - Vocabulário e princípios gerais

Este Documento especifica os termos e definições gerais relativos à avaliação da conformidade (incluindo a acreditação dos organismos de avaliação da conformidade) e ao uso da avaliação da conformidade, para facilitar o comércio.

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas
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NBRISO10015 de 07/2020 - Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas

Este documento provê diretrizes para uma organização estabelecer, implementar, manter e melhorar sistemas de gestão da competência e desenvolvimento de pessoas para afetar positivamente resulta- dos relacionados à conformidade de produtos e serviços e ...

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas
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NBRISO10018 de 02/2022 - Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

Este documento provê diretrizes para engajar pessoas no sistema de gestão da qualidade de uma organização e sobre como aumentar seu envolvimento e competência dentro dele.

Versão comentada da Norma de diretrizes para auditoria de sistemas de gestão, com mais de 60 páginas adicionais de comentários elaborados pelo coordenador técnico do Comitê Brasileiro da Qualidade CB-25 da ABNT, Luiz Carlos do Nascimento
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NBRISO19011 - COMENTADA de 12/2018 - Versão comentada da Norma de diretrizes para auditoria de sistemas de gestão, com mais de 60 páginas adicionais de comentários elaborados pelo coordenador técnico do Comitê Brasileiro da Qualidade CB-25 da ABNT, Luiz Carlos do Nascimento

Este documento, que fornece orientação sobre a auditoria de sistemas de gestão, incluindo os princípios de auditoria, a gestão de um programa de auditoria e a condução de auditoria de sistemas de ges­tão, como também orientação sobre a avaliação de com...

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000
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ABNT ISO/TR10017 de 05/2005 - Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000

Fornece um guia para seleção de técnicas estatísticas que possam ser úteis a uma organização no desenvolvimento, implementação, manutenção e melhoria do sistema de gsetão da qualidade em uma organização, de acordo com a ABNT NBR ISO 9001. Isto é feito ...

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
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NBRISO10002 de 12/2005 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

Fornece orientação para o processo de tratamento de reclamações sobre produtos dentro de uma organização, incluindo planejamento, projeto, operação, manutenção e melhorias. O processo de tratamento de reclamações aqui descrito é apropriado para ser um ...

Avaliação de conformidade — Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos que executam inspeção
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NBRISO/IEC17020 de 08/2012 - Avaliação de conformidade — Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos que executam inspeção

Esta Norma contém requisitos para a competência de organismos que executam inspeção e para a imparcialidade e consistência de suas atividades de inspeção. Ela se aplica a organismos de inspeção tipo A, B ou C, como definido nesta Norma, e a qualquer es...

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade
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NBRISO10005 de 07/2007 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade

Fornece diretrizes para o desenvolvimento, análise crítica, aceitação, aplicação e revisão dos planos da qualidade. Ela se aplica no caso de a organização ter um sistema de gestão em conformidade com a ABNT NBR ISO 9001 ou não. Aplica-se aos planos da ...

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição
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NBRISO10004 de 08/2013 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição

Fornece orientação sobre como definir e executar processos para monitorar e medir asatisfação do cliente. Destina-se ao uso das organizações independentemente do tipo, porte ou produto fornecidos. O foco desta Norma são os clientes externos à organização.

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras
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NBRISO18091 de 03/2022 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras

Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários ...

Gestão da qualidade - Diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos
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NBRISO10014 de 05/2008 - Gestão da qualidade - Diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos

Fornece diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos com base na aplicação dos princípios de gestão da qualidade da NBRISO 9000. Dirigida a Alta Direção das organizações em complemento a NBRISO9004 quanto a melhorias de desempenho...

Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor
Vigente
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NBRISO10008 de 11/2013 - Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor

Esta Norma fornece a orientação para o planejamento, projeto, desenvolvimento, implantação, manutenção e melhoria de um sistema eficaz e eficiente de transação de comércio eletrônico de negócio a consumidor (B2C ECT) dentro de uma organização.

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos
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NBRISO10006 de 06/2006 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos

Fornece uma orientação para a aplicação da gestão da qualidade em empreendimentos. É aplicável a empreendimentos de complexidade variada, pequenos ou grandes, de curta ou longa duração, em diferentes ambientes, e independentemente do tipo de produto ou...

Gestão da qualidade - Diretrizes para treinamento - Versão comentada, com mais de 20 laudas adicionais de comentários elaborados pelo acadêmico Hayrton Prado
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NBRISO10015 - COMENTADA de 07/2020 - Gestão da qualidade - Diretrizes para treinamento - Versão comentada, com mais de 20 laudas adicionais de comentários elaborados pelo acadêmico Hayrton Prado

Essa norma abrange o desenvolvimento, a implementação, a manutenção e a melhoria das estratégias e dos métodos de treinamento que afetam a qualidade dos produtos fornecidos por uma organização. É aplicável a todo tipo de organização e foi comentada por...

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações
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NBRISO10001 de 08/2013 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações

Esta Norma fornece orientação para planejar, projetar, desenvolver, executar, manter e melhorar os códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente. É aplicável a códigosrelacionados a produtos que contenham promessas feitas aos clientes por um...

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração
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NBRISO10007 de 03/2005 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração

Fornece orientação sobre o uso de gestão de configuração em uma organização. É aplicável para suporte de produtos, desde a concepção até o descarte. Primeiramente delineia as responsabilidades e autoridades antes de descrever o processo de gestão de co...

Diretrizes para a seleção de consultores de sistemas de gestão da qualidade e uso de seus serviços
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NBRISO10019 de 08/2007 - Diretrizes para a seleção de consultores de sistemas de gestão da qualidade e uso de seus serviços

Esta Norma fornece orientação para a seleção de consultores de sistema de gestão da qualidade e o uso de seus serviços.

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações
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NBRISO10003 de 08/2013 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações

Fornece orientação para uma organização planejar, projetar, desenvolver, operar, mantere melhorar um processo eficaz e eficiente de resolução de litígios para as reclamações que não forem resolvidas pela organização. é aplicável: - a reclamações em rel...

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

NBRISO9001 de 09/2015 - Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

  • Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários ... Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
Norma Brasileira
Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão

NBRISO19011 de 12/2018 - Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão

  • Este documento fornece orientação sobre a auditoria de sistemas de gestão, incluindo os princípios de auditoria, a gestão de um programa de auditoria e a condução de auditoria de sistemas de ges­tão, como também orientação sobre a avaliação de competên... Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão
Norma Brasileira
Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

NBRISO9000 de 09/2015 - Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

  • Esta Norma descreve os conceitos fundamentais e princípios de gestão da qualidade que são univer­salmente aplicáveis a: organizações que buscam sucesso sustentado pela implementação de um sistema de gestão da qualidade; clientes que buscam confiança na... Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
Norma Brasileira
Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

NBRISO9004 de 11/2019 - Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

  • Este documento provê diretrizes para elevar a capacidade de uma organização de alcançar o sucesso sustentado. Esta orientação é coerente com os princípios de gestão da qualidade providos na NBRISO9000:2015. Provê uma ferramenta de autoavaliação para an... Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
Norma Brasileira
Sistemas de gestão da qualidade — Orientação para informação documentada

NBRISO10013 de 07/2021 - Sistemas de gestão da qualidade — Orientação para informação documentada

  • Este Documento provê orientação para o desenvolvimento e a manutenção de informação documentada necessária para apoiar um sistema de gestão da qualidade eficaz, adaptada às necessidades específicas da organização. Sistemas de gestão da qualidade — Orientação para informação documentada
Norma Brasileira
Avaliação da conformidade - Vocabulário e princípios gerais

NBRISO/IEC17000 de 06/2021 - Avaliação da conformidade - Vocabulário e princípios gerais

  • Este Documento especifica os termos e definições gerais relativos à avaliação da conformidade (incluindo a acreditação dos organismos de avaliação da conformidade) e ao uso da avaliação da conformidade, para facilitar o comércio. Avaliação da conformidade - Vocabulário e princípios gerais
Norma Brasileira
Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas

NBRISO10015 de 07/2020 - Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas

  • Este documento provê diretrizes para uma organização estabelecer, implementar, manter e melhorar sistemas de gestão da competência e desenvolvimento de pessoas para afetar positivamente resulta- dos relacionados à conformidade de produtos e serviços e ... Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas
Norma Brasileira
Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

NBRISO10018 de 02/2022 - Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

  • Este documento provê diretrizes para engajar pessoas no sistema de gestão da qualidade de uma organização e sobre como aumentar seu envolvimento e competência dentro dele. Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas
Norma Brasileira
Versão comentada da Norma de diretrizes para auditoria de sistemas de gestão, com mais de 60 páginas adicionais de comentários elaborados pelo coordenador técnico do Comitê Brasileiro da Qualidade CB-25 da ABNT, Luiz Carlos do Nascimento

NBRISO19011 - COMENTADA de 12/2018 - Versão comentada da Norma de diretrizes para auditoria de sistemas de gestão, com mais de 60 páginas adicionais de comentários elaborados pelo coordenador técnico do Comitê Brasileiro da Qualidade CB-25 da ABNT, Luiz Carlos do Nascimento

  • Este documento, que fornece orientação sobre a auditoria de sistemas de gestão, incluindo os princípios de auditoria, a gestão de um programa de auditoria e a condução de auditoria de sistemas de ges­tão, como também orientação sobre a avaliação de com... Versão comentada da Norma de diretrizes para auditoria de sistemas de gestão, com mais de 60 páginas adicionais de comentários elaborados pelo coordenador técnico do Comitê Brasileiro da Qualidade CB-25 da ABNT, Luiz Carlos do Nascimento
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Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000

ABNT ISO/TR10017 de 05/2005 - Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000

  • Fornece um guia para seleção de técnicas estatísticas que possam ser úteis a uma organização no desenvolvimento, implementação, manutenção e melhoria do sistema de gsetão da qualidade em uma organização, de acordo com a ABNT NBR ISO 9001. Isto é feito ... Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000
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Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

NBRISO10002 de 12/2005 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

  • Fornece orientação para o processo de tratamento de reclamações sobre produtos dentro de uma organização, incluindo planejamento, projeto, operação, manutenção e melhorias. O processo de tratamento de reclamações aqui descrito é apropriado para ser um ... Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
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Avaliação de conformidade — Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos que executam inspeção

NBRISO/IEC17020 de 08/2012 - Avaliação de conformidade — Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos que executam inspeção

  • Esta Norma contém requisitos para a competência de organismos que executam inspeção e para a imparcialidade e consistência de suas atividades de inspeção. Ela se aplica a organismos de inspeção tipo A, B ou C, como definido nesta Norma, e a qualquer es... Avaliação de conformidade — Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos que executam inspeção
Norma Brasileira
Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade

NBRISO10005 de 07/2007 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade

  • Fornece diretrizes para o desenvolvimento, análise crítica, aceitação, aplicação e revisão dos planos da qualidade. Ela se aplica no caso de a organização ter um sistema de gestão em conformidade com a ABNT NBR ISO 9001 ou não. Aplica-se aos planos da ... Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade
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Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição

NBRISO10004 de 08/2013 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição

  • Fornece orientação sobre como definir e executar processos para monitorar e medir asatisfação do cliente. Destina-se ao uso das organizações independentemente do tipo, porte ou produto fornecidos. O foco desta Norma são os clientes externos à organização. Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição
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Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras

NBRISO18091 de 03/2022 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras

  • Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários ... Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras
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Gestão da qualidade - Diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos

NBRISO10014 de 05/2008 - Gestão da qualidade - Diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos

  • Fornece diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos com base na aplicação dos princípios de gestão da qualidade da NBRISO 9000. Dirigida a Alta Direção das organizações em complemento a NBRISO9004 quanto a melhorias de desempenho... Gestão da qualidade - Diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos
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Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor

NBRISO10008 de 11/2013 - Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor

  • Esta Norma fornece a orientação para o planejamento, projeto, desenvolvimento, implantação, manutenção e melhoria de um sistema eficaz e eficiente de transação de comércio eletrônico de negócio a consumidor (B2C ECT) dentro de uma organização. Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor
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Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos

NBRISO10006 de 06/2006 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos

  • Fornece uma orientação para a aplicação da gestão da qualidade em empreendimentos. É aplicável a empreendimentos de complexidade variada, pequenos ou grandes, de curta ou longa duração, em diferentes ambientes, e independentemente do tipo de produto ou... Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos
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Gestão da qualidade - Diretrizes para treinamento - Versão comentada, com mais de 20 laudas adicionais de comentários elaborados pelo acadêmico Hayrton Prado

NBRISO10015 - COMENTADA de 07/2020 - Gestão da qualidade - Diretrizes para treinamento - Versão comentada, com mais de 20 laudas adicionais de comentários elaborados pelo acadêmico Hayrton Prado

  • Essa norma abrange o desenvolvimento, a implementação, a manutenção e a melhoria das estratégias e dos métodos de treinamento que afetam a qualidade dos produtos fornecidos por uma organização. É aplicável a todo tipo de organização e foi comentada por... Gestão da qualidade - Diretrizes para treinamento - Versão comentada, com mais de 20 laudas adicionais de comentários elaborados pelo acadêmico Hayrton Prado
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Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações

NBRISO10001 de 08/2013 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações

  • Esta Norma fornece orientação para planejar, projetar, desenvolver, executar, manter e melhorar os códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente. É aplicável a códigosrelacionados a produtos que contenham promessas feitas aos clientes por um... Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações
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Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração

NBRISO10007 de 03/2005 - Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração

  • Fornece orientação sobre o uso de gestão de configuração em uma organização. É aplicável para suporte de produtos, desde a concepção até o descarte. Primeiramente delineia as responsabilidades e autoridades antes de descrever o processo de gestão de co... Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração
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Diretrizes para a seleção de consultores de sistemas de gestão da qualidade e uso de seus serviços

NBRISO10019 de 08/2007 - Diretrizes para a seleção de consultores de sistemas de gestão da qualidade e uso de seus serviços

  • Esta Norma fornece orientação para a seleção de consultores de sistema de gestão da qualidade e o uso de seus serviços. Diretrizes para a seleção de consultores de sistemas de gestão da qualidade e uso de seus serviços
Norma Brasileira
Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações

NBRISO10003 de 08/2013 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações

  • Fornece orientação para uma organização planejar, projetar, desenvolver, operar, mantere melhorar um processo eficaz e eficiente de resolução de litígios para as reclamações que não forem resolvidas pela organização. é aplicável: - a reclamações em rel... Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações
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