Objetivo da Norma


Esta Norma fornece orientação para planejar, projetar, desenvolver, executar, manter e melhorar os códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente. É aplicável a códigosrelacionados a produtos que contenham promessas feitas aos clientes por uma organização a respeito de seu comportamento. Tais promessas e disposições relacionadas visam ao aumento da satisfação do cliente. O Anexo A fornece exemplos simplificados de componentes de códigos para diferentes organizações.

Título em inglês

Quality management - Customer satisfaction - Guidelines for codes of conduct for organizations

Comitê

QUALIDADE

Número de páginas

20 páginas

Histórico

08/2013 - Publicada edição

Normas técnicas recomendadas


Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição
Norma Brasileira
NBRISO10004
Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitora... Ver mais
Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
Norma Brasileira
NBRISO10002
Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratam... Ver mais
Gestão de qualidade - Diretrizes para envolvimento das pessoas e suas competências
Norma Brasileira
NBRISO10018
Gestão de qualidade - Diretrizes para envolvimento das pessoas e suas... Ver mais