Text page

A gestão de projetos, programas e portfólio

Como pode ser um exemplo de estrutura de programa? Quais são os pré-requisitos para a gestão de programas? Como deve atuar o patrocinador do programa? Qual a responsabilidade da equipe de gestão de programa? Essas questões estão sendo mostradas na NBR ISO 21503 de 12/2017 - Gestão de projetos, programas e portfólio - Orientação sobre gestão de programas.

31/08/2022 - Equipe Target

NBR ISO 21503 de 12/2017 - Gestão de projetos, programas e portfólio - Orientação sobre gestão de programas

A NBR ISO 21503 de 12/2017 - Gestão de projetos, programas e portfólio - Orientação sobre gestão de programas fornece orientação para a gestão de programas. Este documento é aplicável a qualquer tipo de organização, incluindo pública ou privada, e de qualquer tamanho ou setor, bem como qualquer tipo de programa em termos de complexidade. Este documento fornece as descrições de alto nível de termos pertinentes, definições, conceitos, prerrequisitos e práticas, incluindo papéis e responsabilidades que formam boas práticas na gestão de programas. Ele não fornece orientação sobre processos, métodos e ferramentas.

Target Genius Respostas Diretas:

Como pode ser um exemplo de estrutura de programa?

Quais são os pré-requisitos para a gestão de programas?

Como deve atuar o patrocinador do programa?

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição
NBRISO10004 de 08/2013

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para monitoramento e medição

Informação e documentação - Referências - Elaboração
NBR6023 de 11/2018

Informação e documentação - Referências - Elaboração

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração
NBRISO10007 de 03/2005

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração

Gestão de riscos - Diretrizes
NBRISO31000 de 03/2018

Gestão de riscos - Diretrizes

Gestão de projetos, programas e portfólio - Orientação sobre gestão de programas
NBRISO21503 de 12/2017

Gestão de projetos, programas e portfólio - Orientação sobre gestão de programas

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas
NBRISO10018 de 02/2022

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações
NBRISO10003 de 08/2013

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade
NBRISO10005 de 07/2007

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade

Gerenciamento de projetos, programas e portfólios - Orientações sobre gerenciamento de portfólios
NBRISO21504 de 07/2016

Gerenciamento de projetos, programas e portfólios - Orientações sobre gerenciamento de portfólios

Gestão de projetos, programas e portfólios — Orientação sobre governança
NBRISO21505 de 08/2018

Gestão de projetos, programas e portfólios — Orientação sobre governança

Auditoria de projetos - Orientações para desenvolvimento e execução
NBR16277 de 03/2017

Auditoria de projetos - Orientações para desenvolvimento e execução

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
NBRISO9004 de 11/2019

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras
NBRISO18091 de 03/2022

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
NBRISO10002 de 12/2005

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão
NBRISO19011 de 12/2018

Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão

Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor
NBRISO10008 de 11/2013

Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos
NBRISO10006 de 06/2006

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações
NBRISO10001 de 06/2022

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações