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Como aumentar o envolvimento e a competência das pessoas na gestão da qualidade

Quais são as possíveis etapas de ação para o engajamento? Quais são as possíveis etapas de ação para o desempenho individual? Quais são as considerações para a competência das pessoas? Quais são os benefícios em potencial do engajamento das pessoas? Essas questões estão sendo apresentadas na NBR ISO 10018 de 02/2022 - Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas.

23/02/2022 - Equipe Target

NBR ISO 10018 de 02/2022 - Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

A NBR ISO 10018 de 02/2022 - Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas provê diretrizes para engajar pessoas no sistema de gestão da qualidade de uma organização e sobre como aumentar seu envolvimento e competência dentro dele. Este documento é aplicável a qualquer organização, independentemente de seu porte, tipo ou atividade.

Target Genius Respostas Diretas:

Quais são as possíveis etapas de ação para o engajamento?

Quais são as possíveis etapas de ação para o desempenho individual?

Quais são as considerações para a competência das pessoas?

Quais são os benefícios em potencial do engajamento das pessoas?

Embora o termo qualidade esteja definido na NBR ISO 9000:2015, muitas definições do termo podem ser encontradas. A maioria concorda que ela se baseia em fazer com que as organizações atuem para suas partes interessadas: desde a melhoria de produtos, serviços, sistemas e processos para assegurar que toda a organização esteja adequada e eficaz, e que o que ela faz esteja adequado para o propósito, e não apenas para permanecer assim, mas para melhoria contínua.

A qualidade é buscada de várias maneiras, desde abordagens informais a um nível empresarial sistemático operando sob a certificação da NBR ISO 9001:2015 e outras normas. Um desafio comum é a dificuldade de incentivar as pessoas a se envolverem com esses arranjos dentro do contexto de suas culturas, valores tradicionais de trabalho, percepções e práticas.

Em um contexto mais geral, o engajamento de pessoas é o compromisso emocional que as pessoas têm com a organização e seus objetivos. Esse compromisso emocional significa que as pessoas engajadas realmente se preocupam com seu trabalho e sua organização. Elas não trabalham apenas por um contracheque, ou apenas para a próxima promoção, mas trabalham em prol dos objetivos da organização.

Quando se considera o engajamento com a qualidade, isto é uma extensão desse compromisso emocional. Na contratação de pessoas, convém que uma organização considere tanto o alinhamento de valores quanto as habilidades. As dificuldades práticas para alcançar o engajamento incluem os seguintes exemplos: qualidade tem uma reputação de estar ligada com o compliance, em vez de uma busca coletiva da excelência; qualidade é vista como uma disciplina técnica e não a melhor maneira de fazer as coisas pertinente para todos; linguagem e ferramentas podem ser usadas para fazer a qualidade parecer inacessível para aqueles que não são formalmente treinados; os profissionais da qualidade muitas vezes não têm as soft skills necessárias para mudar o paradigma. Pode-se observar que a opção pelo termo em ingl&...

Baseado nos documentos visitados

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