Esta Norma especifica as exigências para o desenvolvimento, validação e controle da rotina do processo de esterilização por radiação para os fabricantes de implantes odontológicos. Especifica também os métodos para determinar a mínima dose a ser aplicada para atingir a esterilidade requerida e métodos que embasam o uso de 15 kGy ou 25 kGy (Vd Max) como a dose esterilizante para garantir a esterilidade ao nível de segurança SAL 10-6. Esta norma também especifica métodos da auditoria de dose para demonstrar a efetividade contínua da dose de esterilização.
Título em inglês
Sterilization for dental implants - Radiation - Validation and routine control
Implantes para cirurgia — Requisitos e orientações gerais para o estado de limpeza e para validação do processo de limpeza
A norma NBR15729 DE 07/2009 foi cancelada e seu uso pode trazer riscos. A leitura deve ser apenas para fins de consulta. Recomendamos a leitura das normas substitutas.
Quer imprimir?
$90.88
Seja cliente Prime e pague somente $36.65.
Sua visualização gratuita acabou!
Continue a visualizar no app ou na web a norma NBR15729 DE 07/2009 ou qualquer outra sendo um cliente Prime a partir de R$ 5,50 por semana no plano semestral.