Text page

Avaliação da Satisfação dos Clientes conforme a norma ISO 9001

Curso apresenta e discute conceitos e técnicas desenvolvidas para a medição da satisfação do cliente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas organizações, de acordo com a norma ISO 9001.

O mercado globalizado está cada vez mais concorrido e, para manter a fidelidade de seus clientes, as organizações estão em busca de inovações que às auxiliem na efetividade do atendimento prestado.

Todo profissional sabe que o segredo do sucesso de qualquer organização, independente da natureza de sua atividade ou do seu porte, está na agilidade para responder rapidamente às necessidades e expectativas dos seus clientes, à medida que elas crescem, pela competitividade do mercado. Buscar atender bem e medir a satisfação dos clientes é um processo que exige um excelente gerenciamento e, por isso, muitos profissionais estão buscando conhecer e aplicar a norma ISO 9001, que também oferece este controle e avalia a satisfação dos clientes, de forma clara e objetiva, gerando assim resultados efetivos.

O curso Avaliação da Satisfação dos Clientes conforme a norma ISO 9001, que acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de maio, na T...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Avaliação da conformidade - Declaração de conformidade de fornecedor - Parte 2: Documentação de suporte
NBRISO/IEC17050-2 de 09/2005

Avaliação da conformidade - Declaração de conformidade de fornecedor - Parte 2: Documentação de suporte

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel
NBRISO9001 - COMENTADA de 09/2015

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel

Avaliação da conformidade - Declaração de conformidade de fornecedor - Parte 1: Requisitos gerais
NBRISO/IEC17050-1 de 09/2005

Avaliação da conformidade - Declaração de conformidade de fornecedor - Parte 1: Requisitos gerais

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas
NBRISO10015 de 07/2020

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas

Avaliação da conformidade - Requisitos gerais para avaliação entre pares de organismos de avaliação de conformidade e organismos de acreditação
NBRISO/IEC17040 de 03/2007

Avaliação da conformidade - Requisitos gerais para avaliação entre pares de organismos de avaliação de conformidade e organismos de acreditação

Sistemas de gestão de medição - Requisitos para os processos de medição e equipamentos de medição
NBRISO10012 de 04/2004

Sistemas de gestão de medição - Requisitos para os processos de medição e equipamentos de medição

Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos para organizações de aeronáutica, espaço e defesa
NBR15100 de 01/2010

Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos para organizações de aeronáutica, espaço e defesa

Avaliação da conformidade - Requisitos para os organismos de acreditação que acreditam organismos de avaliação da conformidade
NBRISO/IEC17011 de 01/2019

Avaliação da conformidade - Requisitos para os organismos de acreditação que acreditam organismos de avaliação da conformidade

Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão
NBRISO19011 de 12/2018

Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão

Avaliação da conformidade - Vocabulário e princípios gerais
NBRISO/IEC17000 de 06/2021

Avaliação da conformidade - Vocabulário e princípios gerais

Avaliação da conformidade - Código de boas práticas.
ABNT ISO/IEC GUIA60 de 03/2005

Avaliação da conformidade - Código de boas práticas.

Diretrizes para ações corretivas a serem adotadas por um organismo de certificação no caso de uso indevido de sua marca de conformidade.
ABNT ISO GUIA27 de 01/1993

Diretrizes para ações corretivas a serem adotadas por um organismo de certificação no caso de uso indevido de sua marca de conformidade.

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NM-ISO9000 de 05/2007

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para melhorias de desempenho
NM-ISO9004 de 05/2007

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para melhorias de desempenho

Método de indicação de conformidade com normas para sistemas de certificação por terceira parte.
ABNT ISO/IEC GUIA23 de 01/1993

Método de indicação de conformidade com normas para sistemas de certificação por terceira parte.

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
NBRISO10002 de 12/2005

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

Avaliação da conformidade — Requisitos gerais para organismos que certificam pessoas
NBRISO/IEC17024 de 11/2013

Avaliação da conformidade — Requisitos gerais para organismos que certificam pessoas

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
NBRISO9004 de 11/2019

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos
NBRISO10006 de 06/2006

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000
ABNT ISO/TR10017 de 05/2005

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000

Convênios para reconhecimento e aceitação de resultados de avaliação da conformidade.
ABNT ISO/IEC GUIA68 de 02/2004

Convênios para reconhecimento e aceitação de resultados de avaliação da conformidade.

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Avaliação da conformidade - Requisitos gerais para marcas de conformidade de terceira parte
NBRISO/IEC17030 de 09/2005

Avaliação da conformidade - Requisitos gerais para marcas de conformidade de terceira parte

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NM-ISO9001 de 03/2009

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Certificação de pessoas - Terminologia
NBR15801 de 02/2010

Certificação de pessoas - Terminologia

Avaliação de conformidade - Diretrizes sobre sistema de certificação de produtos por terceira parte
NM-ISO/IEC GUIA28 de 02/2007

Avaliação de conformidade - Diretrizes sobre sistema de certificação de produtos por terceira parte