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Avaliação da Satisfação dos Clientes conforme a norma ISO 9001

Curso apresenta e discute conceitos e técnicas desenvolvidas para a medição da satisfação do cliente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas organizações, de acordo com a norma ISO 9001.

O mercado globalizado está cada vez mais concorrido e, para manter a fidelidade de seus clientes, as organizações estão em busca de inovações que às auxiliem na efetividade do atendimento prestado.

Todo profissional sabe que o segredo do sucesso de qualquer organização, independente da natureza de sua atividade ou do seu porte, está na agilidade para responder rapidamente às necessidades e expectativas dos seus clientes, à medida que elas crescem, pela competitividade do mercado. Buscar atender bem e medir a satisfação dos clientes é um processo que exige um excelente gerenciamento e, por isso, muitos profissionais estão buscando conhecer e aplicar a norma ISO 9001, que também oferece este controle e avalia a satisfação dos clientes, de forma clara e objetiva, gerando assim resultados efetivos.

O curso Avaliação da Satisfação dos Clientes conforme a norma ISO 9001, que acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de maio, na Target Engenharia e Consultoria, tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos e técnicas desenvolvidas para a medição de satisfação do cliente em relação aos produtos e serviços oferecidos, estabelecendo um comparativo com a concorrência.

Além disso, o participante entenderá como a norma ISO 9001 pode ajudá-lo na identificação das ações estratégicas necessárias para a manutenção e crescimento do relacionamento da empresa com seus clientes atuais, como também, na prospecção de oportunidades e novos negócios, além da utilização dessa sistemática para o atendimento aos clientes internos da organização, conforme descreve o programa abaixo:

  • Critérios para escolha de clientes;
  • Seleção dos clientes a serem pesquisados;
  • Definição das necessidades e expectativas do cliente - visão interna;
  • Pesquisa de satisfação junto ao cliente;
  • A importância da independência do pesquisador;
  • Composição das necessidades reais - visão cliente x visão interna;
  • Definição das necessidades críticas;
  • Planos de ação e monitoramento dos resultados;
  • Aplicação da sistemática para clientes internos;
  • Estudos de caso e exercícios de aplicação.

Avaliação da Satisfação dos Clientes conforme a
norma ISO 9001

Endereço: Av. Alfredo Egidio de Souza Aranha, 75 2º andar- São Paulo (SP)
Sala Prof. Ademaro Cotrim
Data do curso: 25 e 26 de Maio, das 9hs às 18horas.
Valor: R$ 1.598,00 em 3 vezes ou 5% de desconto para pagamento à vista.
Pagamento: Boleto de cobrança bancária ou cartão de crédito.

Para obter mais informações sobre o curso, clique aqui.

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