02/11/2016 - Equipe Target
O envolvimento e as competências das pessoas
No atual contexto de um mundo sem fronteiras econômicas, de reestruturação, de mudanças tecnológicas, em que o desemprego e o crescimento da informalidade econômica e da tecnologia, um curso técnico não pode se contentar somente em preparar as pessoas para o mercado de trabalho, mas também para participar da vida social. Educação para o trabalho não é uma tarefa simples, precisa de uma vontade coletiva para enfrentar os problemas da atualidade, que é educação, emprego e qualidade de vida, pois quem tem conhecimento consegue melhor qualidade de vida.
Dessa forma, para ajudar o mercado profissional, a Target criou os seus CURSOS PELA INTERNET com o objetivo de facilitar a participação daqueles que possuem uma agenda de compromissos complexa e possam assistir aos cursos através da internet. No Brasil, a educação técnica aparece relacionada a um conjunto de preocupações de ordem particularmente econômica e configuradas nas necessidades impostas pelas céleres mudanças que a sociedade vem passando, como as novas tecnologias, os compartilhamentos via internet, etc.
Dessa forma, há a necessidade cada vez maior por um profissional especializado e flexível dentro das suas competências, bem como o aparecimento de novas profissões que surgem com as recentes demandas do mercado de trabalho, o que faz com que a educação readquira, ou melhor, reassuma sua importância central nas políticas governamentais. Soma-se a isso a incerteza muito grande devido à crise que se deu por causa de razões políticas, com isso o desemprego a cada dia continua aumentando.
Para a Target, o curso técnico deve buscar suprir uma demanda por mão de obra especializada e qualificada que hoje o país necessita. Para quem quer entrar no mercado de trabalho, a educação técnica é o melhor passaporte para conseguir o primeiro emprego.
Para os que já estão no mercado de trabalho, em tempos de crise, quando as empresas demitem, elas optam por eliminar aqueles menos produtivos, então neste caso, quem tem uma formação técnica também tem um diferencial importante. Para aqueles que saíram do mercado de trabalho e querem retornar, o melhor caminho é fazer um curso técnico para agilizar este retorno.
Além disso, como as tecnologias têm avançado, são transversais e as empresas estão investindo cada vez mais em eficiência de gestão, várias profissões técnicas que têm um perfil transversal e que, portanto, têm mais versatilidade estão em alta. Ou seja, há uma enorme flexibilidade de funções que podem ser desempenhadas.
Essa é uma tendência tecnológica e de padrão de gestão da indústria e das empresas de serviços, o que dá a essas pessoas que têm essa formação mais flexível maior oportunidade de se manter ou entrar no mercado de trabalho. Ou seja, em tempos de crise, uma formação técnica é um diferencial valioso, que abre portas e permite que o profissional tenha um leque de oportunidades em diferentes ramos, atendendo também às necessidades das empresas e do mercado brasileiro.
Igualmente, deve-se entender que a NBR ISO 10018 de 08/2013 - Gestão de qualidade - Diretrizes para envolvimento das pessoas e suas competências fornece orientação para envolver as pessoas no sis...