22/10/2014 - Equipe Target
Six Sigma: uma metodologia flexível
A publicação Applying the science of Six Sigma to the art of sales and marketing, de autoria de Michael J. Pestorius, mostra que o Six Sigma é uma metodologia e ferramenta altamente flexível, e alguns especialistas acabaram transferindo com sucesso essa metodologia para o setor de vendas e marketing. Este livro fornece as instruções passo a passo sobre como usar as ferramentas do Six Sigma para enfrentar os desafios comuns de negócios.
Faz uma análise do processo de planejamento, fornece as ferramentas e técnicas para melhorar a eficácia da força de vendas, otimizando os seus esforços para atuar nos clientes certos. Mostra com usar a liderança em vendas, a fim de garantir que os clientes certos estão recebendo a atenção que eles precisam.
Também quantifica o custo real de o vendedor passar o tempo com os clientes, a fim de melhorar o atendimento. Outros capítulos abordam os projetos de melhoria das vendas no lançamento do produto, melhorando a eficácia desse processo.
Desde sua introdução na Motorola no final dos anos 80, o Seis Sigma assumiu múltiplas definições: excelência de operações, melhoria de processo dos negócios e excelência de processo. Desconsiderando o termo usado, o objetivo das companhias em usar o Six Sigma permaneceu consistente: estimular a melhoria contínua do processo usando uma metodologia de solução de problemas padronizada, documentada e passível de repetição.
O Six S...