Text page

Aplicando o Six Sigma em vendas e no marketing

Esse e-book ASQ/Target fornece as instruções passo a passo sobre como usar as ferramentas do Six Sigma para enfrentar os desafios comuns de negócios. Faz uma análise do processo de planejamento, fornece as ferramentas e técnicas para melhorar a eficácia da força de vendas, otimizando os seus esforços para atuar nos clientes certos.

22/10/2014 - Equipe Target

Six Sigma: uma metodologia flexível

A publicação Applying the science of Six Sigma to the art of sales and marketing, de autoria de Michael J. Pestorius, mostra que o Six Sigma é uma metodologia e ferramenta altamente flexível, e alguns especialistas acabaram transferindo com sucesso essa metodologia para o setor de vendas e marketing. Este livro fornece as instruções passo a passo sobre como usar as ferramentas do Six Sigma para enfrentar os desafios comuns de negócios.

Faz uma análise do processo de planejamento, fornece as ferramentas e técnicas para melhorar a eficácia da força de vendas, otimizando os seus esforços para atuar nos clientes certos. Mostra com usar a liderança em vendas, a fim de garantir que os clientes certos estão recebendo a atenção que eles precisam.

Também quantifica o custo real de o vendedor passar o tempo com os clientes, a fim de melhorar o atendimento. Outros capítulos abordam os projetos de melhoria das vendas no lançamento do produto, melhorando a eficácia desse processo.

Desde sua introdução na Motorola no final dos anos 80, o Seis Sigma assumiu múltiplas definições: excelência de operações, melhoria de processo dos negócios e excelência de processo. Desconsiderando o termo usado, o objetivo das companhias em usar o Six Sigma permaneceu consistente: estimular a melhoria contínua do processo usando uma metodologia de solução de problemas padronizada, documentada e passível de repetição.

O Six S...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas
NBRISO10015 de 07/2020

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade
NBRISO10005 de 07/2007

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade

Guia para inspeção por amostragem no controle e certificação de qualidade
NBR5425 de 01/1985

Guia para inspeção por amostragem no controle e certificação de qualidade

Pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social - Vocabulário e requisitos de serviço
NBRISO20252 de 06/2021

Pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social - Vocabulário e requisitos de serviço

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
NBRISO10002 de 12/2005

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas
NBRISO10018 de 02/2022

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000
ABNT ISO/TR10017 de 05/2005

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel
NBRISO9001 - COMENTADA de 09/2015

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
NBRISO9004 de 11/2019

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

Qualidade de serviço para pequeno comércio – Requisitos gerais
NBR15842 de 06/2010

Qualidade de serviço para pequeno comércio – Requisitos gerais