Text page

Gestão da Qualidade deve ser permanente nas empresas

A busca pela melhoria requer um processo e um sistema de gestão da qualidade permanente, que tem início com a definição de metas e planejamento das ações.
Programas de qualidade, antes de serem vistos como atividade, devem ser vistos como um processo. Muitas empresas implantam programas de qualidade e diversas ferramentas, mas continuam com dificuldades em sua gestão.

A melhoria da qualidade requer um processo e um sistema de gestão permanente, que tem início com a definição de metas e planejamento das ações que permitirão atingi-las. Selecionam-se então indicadores de desempenho que permitirão a análise dos resultados alcançados com as ações. A partir da análise, as ações devem ser re-planejadas, para que os níveis de eficácia sejam cada vez maiores.

E essa é a principal mensagem do Curso "Gestão do Desempenho da Qualidade: escolha e monitoramento efetivo de indicadores de ef...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
NBRISO9004 de 11/2019

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

Especificação para sistemas de gestão de segurança para a cadeia logística
NBRISO28000 de 06/2009

Especificação para sistemas de gestão de segurança para a cadeia logística

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel
NBRISO9001 - COMENTADA de 09/2015

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário