Text page

O impacto financeiro do Lean Six Sigma

Essa publicação da ASQ/Target fornece uma introdução fundamental para os conceitos do Lean Six Sigma para executivos, para as pessoas que querem entender sobre qualidade ou organizações interessadas em informações introdutórias sobre a melhoria da qualidade e do processo.

14/01/2015 - Equipe Target

Um guia para o Lean Six Sigma

O e-book The executive guide to understanding and implementing Lean Six Sigma - The Financial Impact, de autoria de Robert M. Meisel, Steven J. Babb, Steven F. Marsh and James P. Schlichting, fornece uma introdução fundamental para os conceitos do Lean Six Sigma para executivos, para as pessoas que querem entender sobre qualidade ou organizações interessadas em informações introdutórias sobre a melhoria da qualidade e do processo. Destina-se a ser um guia útil na implementação e otimização de uma abordagem integrada de Lean Six Sigma com foco no valor de retorno e impacto financeiros.

Os princípios do Lean e do Six Sigma são apresentados e discutidos separadamente por meio de uma abordagem integrada em três capítulos do livro. As empresas industriais, e não-manufatureiras que estão apenas começando ou querem iniciar um programa Lean Six Sigma, vão encontrar neste livro algo especialmente valioso.

Para ajudar a ilustrar a aplicação destes princípios a diversas empresas, vários estudos de caso foram selecionados e incluídos para demonstrar como as ferramentas e técnicas prescritas podem acomodar e melhorar a uma grande variedade de relações com os clientes em toda a cadeia de valor. Exemplos retirados de manufatura, bancos e setores públicos demonstram o amplo espectro através da qual Lean Six Sigma pode ser usado como um quadro para promover um melhor desempenho e garantir a satisfação e a lealdade do cliente.

O Lea...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração
NBRISO10007 de 03/2005

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração

Guia para inspeção por amostragem no controle e certificação de qualidade
NBR5425 de 01/1985

Guia para inspeção por amostragem no controle e certificação de qualidade

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
NBRISO10002 de 12/2005

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade
NBRISO10005 de 07/2007

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade

Diretrizes para auditorias de sistema de gestão da qualidade e/ou ambiental
NM-ISO19011 de 08/2007

Diretrizes para auditorias de sistema de gestão da qualidade e/ou ambiental

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas
NBRISO10015 de 07/2020

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel
NBRISO9001 - COMENTADA de 09/2015

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
NBRISO9004 de 11/2019

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas
NBRISO10018 de 02/2022

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000
ABNT ISO/TR10017 de 05/2005

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000