Text page

Manual para a melhoria da qualidade

Nesse e-book ASQ/Target há a descrição de que o uso de melhoria da qualidade deve ser contínua e não é mais considerado como propriedade exclusiva dos processos de fabricação ou do ambiente de engenharia e de produção tradicional. Os profissionais, que entram no mercado de trabalho hoje, são obrigados a analisar situações, a identificar problemas e a apresentar soluções para um melhor desempenho.

26/11/2014 - Equipe Target

A melhoria constante da qualidade é um fator fundamental para as organizações

Nesse e-book The quality improvement handbook, de autoria da ASQ Quality Management Division (Author), John E. Bauer (Editor), Grace L. Duffy (Editor) e Russell T. Westcott (Editor), descreve-se que o uso de melhoria da qualidade e contínua não é mais considerado como propriedade exclusiva dos processos de fabricação ou do ambiente de engenharia e de produção tradicional. Os profissionais, que entram no mercado de trabalho atualmente, são obrigados a analisar situações, a identificar problemas e a apresentar soluções para um melhor desempenho.

Melhorar a organização é tarefa de todos. O trabalho em equipe é fundamental, exigindo a participação de membros de todas as origens, nacionalidades, níveis educacionais e aspirações de carreira. Este livro é para quem quer melhorar a si mesmos e / ou sua organização. É particularmente importantes para os que estão em estágios iniciais de aprender sobre a história, conceitos e ferramentas da qualidade. Além disso, o conteúdo deste livro é estruturado exatamente para seguir o Body of Knowledge (BoK) of ASQ's Certified Quality Improvement Associate (CQIA) certification. Embora o conteúdo coincida com a seqüência do BoK, cada capítulo está sozinho, e os capítulos podem ser lidos em qualquer ordem. Sempre que necessário, as sugestões de leitura suplementar são fornecidas.

A melhoria da qualidade nas organizaçõe...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas
NBRISO10018 de 02/2022

Gestão da qualidade — Orientação para o engajamento de pessoas

Diretrizes para a seleção de consultores de sistemas de gestão da qualidade e uso de seus serviços
NBRISO10019 de 08/2007

Diretrizes para a seleção de consultores de sistemas de gestão da qualidade e uso de seus serviços

Diretrizes para auditorias de sistema de gestão da qualidade e/ou ambiental
NM-ISO19011 de 08/2007

Diretrizes para auditorias de sistema de gestão da qualidade e/ou ambiental

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade
NBRISO10005 de 07/2007

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para planos da qualidade

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel
NBRISO9001 - COMENTADA de 09/2015

Versão comentada da Norma para Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos, com mais de 91 páginas de comentários elaborados pelo engenheiro Eduardo Daniel

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração
NBRISO10007 de 03/2005

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão de configuração

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000
ABNT ISO/TR10017 de 05/2005

Guia sobre técnicas estatísticas para ABNT NBR ISO 9001:2000

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
NBRISO10002 de 12/2005

Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas
NBRISO10015 de 07/2020

Gestão da qualidade — Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos
NBRISO10006 de 06/2006

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para a gestão da qualidade em empreendimentos

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
NBRISO9004 de 11/2019

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado