11/09/2024 - Equipe Target
NBR ISO 14015 de 08/2024 - Gestão ambiental — Diretrizes para processo de avaliação de due diligence ambiental
A NBR ISO 14015 de 08/2024 - Gestão ambiental — Diretrizes para processo de avaliação de due diligence ambiental fornece as orientações sobre como realizar um processo de avaliação de due diligence ambiental (DDA) por meio de um processo sistemático de identificação de aspectos, questões e condições ambientais, bem como determinar, caso seja apropriado, suas consequências nos negócios. Este documento não fornece as orientações sobre como realizar outros tipos de processo de avaliação ambiental, como as auditorias ambientais; as avaliações de impacto ambiental; o processo de avaliação de desempenho, eficiência ou confiabilidade ambiental; e as investigações intrusivas e remediações ambientais.
Target Genius Respostas Diretas:Como deve ser feito o planejamento do processo de avaliação?
Como devem ser identificados os critérios do processo de avaliação?
Quais são os métodos e as técnicas de coleta de informações?
Qual a importância da coleta, da verificação e da validação das informações?
As organizações estão cada vez mais interessadas em compreender as questões ambientais associadas aos seus projetos, ativos e atividades ou aquelas questões com potencial de serem adquiridas de outras organizações. Estas questões e suas consequências comerciais associadas podem ser estimadas por meio de um processo de avaliação de due diligence ambiental (DDA).
Este processo de avaliação pode ser realizado durante as operações, no momento da aquisição ou na alienação dos ativos e pode ser realizada como parte de um processo de avaliação mais amplo de due diligence. Este Documento fornece orientações sobre como realizar um processo de avaliação DDA.
Ele fornece a base para a harmonização da terminologia utilizada e para uma abordagem estruturada, consistente, transparente e objetiva na realização das avaliações ambientais. Este documento pode ser utilizado por todas as organizações, incluindo empresas de pequeno e médio porte, que atuam em qualquer parte do mundo.
Este documento é flexível em sua aplicação e pode ser utilizado para autoavaliações/avaliações internas à organização, bem como para avaliações externas, com ou sem a necessidade de utilizar terceiros. Espera-se que os usuários deste documento sejam organizações, usuários antigos, atuais e potenciais usuários futuros de ativos específicos e organizações com interesse financeiro ou outro interesse no ativo (por exemplo, bancos, companhias de seguros, investidores, proprietários de ativos, provedores de serviços de transação, órgãos reguladores, outras partes interessadas).
Os limites de um ativo podem ser físicos e/ou organizacionais/intangíveis. É provável que este documento sej...