25/07/2018 - Equipe Target
NBR ISO 20252 de 09/2012: os requisitos para as pesquisas de mercado, de opinião e sociais
A NBR ISO 20252 de 09/2012 – Pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social - Vocabulário e requisitos de serviço estabelece os termos e definições, assim como os requisitos de serviço, para organizações e profissionais que conduzem pesquisas de mercado, pesquisas de opinião e pesquisas sociais. Atividades de pesquisa não relacionadas a pesquisas de mercado, pesquisas de opinião e pesquisas sociais, como marketing direto, estão fora do escopo desta norma.
Target Genius Respostas Diretas:Como devem ser feitas as auditorias internas?
Como devem ser descritas a amostragem e a ponderação?
Como deve ser feito o cronograma do projeto?
Quais os cuidados na concepção e desenho de questionários?
Como devem ser executados os requisitos amostrais?
O principal objetivo da padronização é facilitar o desenvolvimento e o crescimento de negócios, particularmente entre mercados nacionais e regionais diferentes. O propósito desta norma é seguir uma estrutura linear para assegurar que sua implantação leve à melhoria contínua da pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social e para harmonizar outros padrões nacionais já disponíveis.
A indústria de pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social agora é global. Uma proporção crescente do investimento dos usuários da indústria é alocada a projetos multinacionais cujos objetivos são mensurações consistentes, regionais e globais. Uma norma facilita o cumprimento deste importante objetivo econômico e social ao assegurar que os elementos no processo de tal pesquisa sejam conduzidos segundo um padrão apropriado e de uma forma consistente e passível de verificação.
Isto permite que os dados obtidos de estudos de pesquisa conduzidos segundo esta norma sejam utilizados para orientar o fornecimento de produtos e serviços a cidadãos e instituições de forma consistente e transparente. Os objetivos complementares para o desenvolvimento desta norma incluem a necessidade de definir o nível de...