Text page

Target GEDWEB Setorial Eletroeletrônico

Esse novo produto Target disponibiliza as informações tecnológicas online que a sua empresa do setor eletroeletrônico necessita para todos os usuários cadastrados.

03/01/2013 - Equipe Target

A gestão do conhecimento eletroeletrônico

As grandes dificuldades do setor eletroeletrônico pareciam que seriam resolvidas em 2012, com a perspectiva de que este seria o ano da retomada do crescimento econômico, com fortes investimentos do governo nas áreas sociais e de infraestrutura, estímulo da produção industrial e melhoria da competitividade do produto brasileiro. No entanto, o que foi constado que a balança comercial continuou a bater recordes negativos, os dados relativos ao crescimento do PIB do 3º trimestre estão bem aquém do esperado e a equação que envolve as variáveis, retomada do crescimento sustentável, controle da inflação e política cambial, parece não ter solução.

Apesar de o país possuir um câmbio ainda irreal, que reduz a competitividade dos produtos brasileiros, além de um alto custo logístico e alta carga tributária, entendo que a diminuição da inadimplência e a redução dos juros, aliados à abertura para investimentos privados em infraestrutura, desoneração da folha e a redução da energia elétrica, poderão trazer benefícios para as indústrias no médio prazo. Ainda existem alguns entraves graves como a guerra fiscal entre os estados, sem falar da alta burocracia e a impraticável carga tributária.

Uma vez que o cenário externo não deve melhorar no próximo ano, a...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos