Text page

Target GEDWeb Setorial Máquinas

O sistema Target GEDWeb Setorial Máquinas garante que sua organização tenha a segurança necessária para o desenvolvimento de projetos, produtos e serviços com base nas normas técnicas em vigor, garantindo excelência em auditorias do sistema de gestão.


20/12/2011 - Equipe Target

O setor de máquinas

Constituída por cerca de 4.500 empresas, responsáveis por mais de 250.000 empregos diretos e por 1,6 milhões de postos de trabalho em sua cadeia produtiva, a indústria brasileira de bens de capital mecânicos alcançou, em 2010, um faturamento da ordem de R$ 80 bilhões, com exportações superiores a US$ 9 bilhões. A competitividade das empresas brasileiras face a seus concorrentes externos é obrigatoriamente o parâmetro a ser monitorado e melhorado.

Dentre os setores que contribuem positivamente para o resultado da indústria de máquinas e equipamentos, deve ser destacados o de máquinas agrícolas, hidráulica e pneumática e bombas e motobombas. Já os que vivem maior dificuldade incluem o de máquinas têxteis, válvulas e máquinas para plástico. Dentre os principais destinos das exportações brasileiras destacam-se a América Latina, Estados Unidos e Europa, enquanto que dentre as principais origens das importações brasileiras pode-se destacar, em termos de valores, os Estados Unidos, Alemanha e China.

Dessa forma, os empresários do setor de máquinas e equipamentos precisam investir em normas técnicas brasileiras. Atualmente, as normas, além dos produtos em si, abrangem um universo bem maior de temas. Esses temas, chamados de teóricos, tratam de questões relativas a terminologias, gloss&aacu...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão ambiental - Requisitos com orientações para uso
NBRISO14001 de 10/2015

Sistemas de gestão ambiental - Requisitos com orientações para uso

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário