Ao finalizar o meu pedido com a forma de pagamento "Cartão de crédito", estou recebendo a mensagem "AUTORIZAÇÃO NEGADA", além de um código. O que este código significa?

Este código significa que a operadora do seu cartão não autorizou a transação.


Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS) estabeleceu, em 15/07/2020, a padronização do código de retorno das autorizações de vendas recusadas, tanto para as soluções de pagamento do mundo físico quanto de e-commerce do mercado brasileiro.

Abaixo, segue um trecho [sic] do comunicado publicado no Manual de Integração e-Commerce Cielo, acessível em https://developercielo.github.io/manual/cielo-ecommerce#c%C3%B3digos-de-retorno-abecs:

Códigos de retorno ABECS

A Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS) estabelece a partir do dia 15 de Julho de 2020 a padronização do código de retorno das autorizações de vendas recusadas tanto para as soluções pagamento do mundo físico e e-commerce do mercado brasileiro.

Essa medida normativa busca trazer benefícios para todo o mercado de pagamentos, proporcionando maior transparência no entendimento do motivo de recusa das transações, além de possibilitar maior assertividade na adoção de estratégias de retentativas de vendas.

A Cielo informa seus clientes que está preparada para processar as transações seguindo esse novo padrão do mercado...

Seguem abaixo as tabelas de códigos padronizados pela ABECS:

 

Tabela 1 - Códigos de retorno, por bandeira de cartão

Tabela 2 - Outros códigos de retorno

 

Entre contato com o banco emissor do cartão para autorizar suas futuras compras no site da Target (www.normas.com.br).

Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image