27/08/2025 - Equipe Target
NBR ISO 7240-29 de 07/2025 - Sistemas de detecção e alarme de incêndio - Parte 29: Detectores de incêndio por vídeo
A NBR ISO 7240-29 de 07/2025 - Sistemas de detecção e alarme de incêndio - Parte 29: Detectores de incêndio por vídeo especifica os requisitos, os métodos de ensaio e os critérios de desempenho para detectores de incêndio por vídeo (DIV), que operam no espectro visível, para uso em sistemas de detecção e alarme de incêndio instalados dentro e ao redor de edifícios (ver NBR ISO 7240-1). Para o ensaio de outros tipos de DIV trabalhando em princípios diferentes, a NBR ISO 7240-29 pode ser usada apenas para orientação. Os detectores desenvolvidos para a proteção de riscos específicos que incorporam características especiais (incluindo recursos adicionais ou funcionalidade aprimorada para os quais a NBR ISO 7240-29 não especifica um método de ensaio ou uma avaliação) estão além do escopo da NBR ISO 7240-29.
Target Genius Respostas Diretas:Qual deve ser a proteção do invólucro do detector de incêndio por vídeo?
Por que o fabricante deve declarar o ambiente operacional do detector de incêndio por vídeo?
Como realizar a medição do tempo de resposta?
Como fazer o planejamento dos ensaios?
Como realizar o monitoramento da lente do detector?
Os detectores de incêndio por vídeo consistem em três elementos: um sensor, um processador de imagem e um caminho de transmissão entre o sensor e o processador de imagem. Os elementos podem estar em um único gabinete, ou o sensor e o processador podem estar em gabinetes separados, interligados por um caminho de transmissão.
O processador incorpora uma interface de alarme e sinalização de falha para se conectar a um controle de detecção de incêndio compatível e indicar o caminho de transmissão do equipamento. Dois tipos de detectores são especific...