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A operação segura de teleférico monocabo com movimento contínuo do tipo pinça

Como devem ser exibidos os avisos aos passageiros? Quais os cabos de comunicação e de sinalização devem ser usados? Como deve ser a aderência do cabo de aço à polia motriz? Quais são os parâmetros para as torres de sustentação? Essas questões estão sendo apresentadas na NBR 16334 de 09/2022 - Transporte de pessoas por cabo - Construção, manutenção e operação de teleférico monocabo com movimento contínuo do tipo pinça.

30/11/2022 - Equipe Target

NBR 16334 de 09/2022 - Transporte de pessoas por cabo - Construção, manutenção e operação de teleférico monocabo com movimento contínuo do tipo pinça

A NBR 16334 de 09/2022 - Transporte de pessoas por cabo - Construção, manutenção e operação de teleférico monocabo com movimento contínuo do tipo pinça estabelece os requisitos para a construção, manutenção e operação de teleférico monocabo com movimento contínuo, destinado ao transporte em serviço público de pessoas, no qual várias cabines são acopladas temporariamente a um cabo de tração-sustentação, mediante dispositivos de fechamento automático.

Target Genius Respostas Diretas:

Como devem ser exibidos os avisos aos passageiros?

Quais os cabos de comunicação e de sinalização devem ser usados?

Como deve ser a aderência do cabo de aço à polia motriz?

Quais são os parâmetros para as torres de sustentação?

A distância entre as linhas deve ser constante. Os desvios laterais de no máximo 0,5 % podem ser tolerados sempre que a carga mínima nos rolos for de pelo menos 1,5 vez o valor. Se possível, o terreno deve ser escolhido para obter um perfil o mais regular possível. A inclinação máxima do teleférico (presumindo-se normalmente uma carga uniformemente distribuída) não pode exceder a 100%.

A evacuação de passageiros deve também ser considerada. Nas estações, a fim de assegurar a circulação do público e do pessoal de serviço, o espaço livre lateral entre o gabarito da cabine e os obstáculos fixos pertencentes à instalação não pode ser inferior a 0,50 m. Caso não existam guias para a cabine, o espaço livre deve ser também assegurado, na eventualidade em que a cabine esteja inclinada transversalmente em 0,21 rad.

Nas áreas de estação destinadas ao embarque e desembarque das cabines, o espaço reservado ao público deve ser suficientemente amplo, para assegurar o livre movimento dos passageiros (pelo menos 1 m). Nas condições mais desfavoráveis, uma folga mínima de 3 m &ea...

Baseado nos documentos visitados

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