27/01/2016 - Equipe Target
As boas práticas para o gerenciamento das crises
A BS 11200:2014 - Crisis management. Guidance and good practice oferece orientação para ajudar no plano de gestão, ou seja, criar, operar, manter e melhorar a sua capacidade de gestão de crises nas organizações. A orientação é aplicável a qualquer organização, independentemente da localização, tamanho, tipo, indústria ou setor.
A capacidade de gerenciar crises é um aspecto para uma organização ser mais flexível. Resiliência requer gestão de crises eficaz, o que precisa ser entendido, desenvolvido, aplicado e validado no contexto de uma série de disciplinas relacionadas com o risco.
Isso inclui os riscos, a continuidade dos negócios e o gerenciamento de segurança. A gestão de crises não pode simplesmente ser adiada até que uma organização seja atingida por uma, na esperança de que isso nunca vai acontecer.
Ela exige uma abordagem sistemática e prospectiva, que cria estruturas, treina as pessoas para trabalhar dentro delas e deve ser avaliada e desenvolvida de forma contínua, proposital e rigorosa. O desenvolvimento de uma capacidade de gestão de crises tem de ser uma atividade regular que seja proporcional ao tamanho e capacidade de uma organização.
Conteúdo
Introdução
Escopo
Termos e definições
Gestão de crises: conceitos fundamentais, princípios e como desenvolver uma capacitação
A construção de uma capacitação de gestão de crises