Text page

ASME A17.1: código de segurança para elevadores e escadas rolantes

Essa norma internacional é um código de segurança para elevadores e escadas rolantes incluindo os requisitos para elevadores, escadas rolantes, esteiras rolantes, pequenos elevadores, elevadores de materiais, etc.

21/10/2013 - Equipe Target

Os requisitos para elevadores e escadas rolantes

A ASME A17.1:2013 - Safety code for elevators and escalators includes requirements for elevators, escalators, dumbwaiters, moving walks, material lifts, and dumbwaiters with automatic transfer devices é um código de segurança que abrange a concepção, construção, operação, inspeção, testes, manutenção, alteração e reparação dos seguintes equipamentos e seus componentes associados, salas, espaços e hoistways, onde localiza ou é adjacente a um edifício ou estrutura. Os m mecanismos de levantamento e abaixamento, equipados com um carro, que se movem entre dois ou mais desembarques. Este equipamento inclui, mas não se limita aos elevadores. As escadas a motor e passarelas para o transporte de pessoas entre desembarques. Este equipamento inclui, mas não se limita a escadas e esteiras rolantes. Os mecanismos de elevação e abaixamento, equipados com um carro que tem duas ou mais etapas e é restrito para o transporte de material através do seu tamanho limitado ou um acesso limitado ao carro. Este equipamento inclui, mas não está limitado a pequenos elevadores e elevadores de materiais, que não inclui os transportadores alternativos verticais.

Esse Código é um dos inúmeros códigos e normas desenvolvido e publicado pela The American Society of Mechanical Engineers (ASME), sob os auspícios gerais do American National Standards Institute, Inc. (ANSI). O Código destina-se a servir como a base para o construção de projeto, instalação , operação, testes, inspeção, manutenção , alteração e reparação de elevadores , pequenos elevadores, escadas rolantes, esteiras rolantes e elevadores de material.

Os códigos de segurança e as normas são destinadas a melhorar a saúde e a segurança pública. A revisão é sempre feita por um comitê que leva em consideração fatores como os avanços tecnológicos , os novos dados e a alteração ambientais e a as necessidades da indústria. As revisões não implicam que a edições anteriores eram inadequadas.

Este Código aplica-se apenas as novas instalações, com exceção da Parte 1, e 5.10 , 8.1, 8.6, 8.7, 8.8, 8.9 , 8.10 e 8.11 , que se aplicam a ambas as instalações novas e existentes. Além disso, deve consultar a ASME A17.3 - Safety Code for Existing Elevators and Escalators (Código de Segurança para elevadores existentes e escadas rolantes), para outras exigências.

As seguintes condições não são abordadas neste código: atribuição da responsabilidade pelo cumprimento de alguma parte em particular; o estabelecimento de uma frequência para inspeções periódicas e testes (confira o Apêndice N recomendado para inspeções e intervalos de teste; a atribuição de responsabilidade por pessoas autorizadas para fazer e testemunhar inspeções e testes.

Com o advento de novas tecnologias, materiais e processos mecânicos , estruturais, em eletrônica e no campo da ótica, e as capacidades analíticas agora disponíveis, a necessidade de flexibilidade para introduzir produtos no mercado com estes desenvolvimentos técnicos é desejável. As edições anteriores do ASME A17.1 tinha de longa data disposições, na Seção 1.2, que sugeria que as autoridades competentes devem reconhecer a segurança equivalente à exigida pelos códigos. Essa edição da ASME A17.1/CSA B44 reconhece que a ASME A17.7/CSA B44.7 proporciona um método para o estabelecimento estruturado da segurança de projetos e produtos e que o cumprimento com ASME B44.7 A17.7/CSA seja equivalente à aplicação com os requisitos da ASME A17.1/CSA B44.

Este Código é composto de capítulos e seções, cada um cobrindo um assunto específico, de modo a facilitar as referências aos requisitos. O prefácio, as notas e os apêndices que estão incluídos neste documento , e as interpretações que são fornecidas como um folheto separado, não fazem parte do padrão nacional americano. Eles são para assessoria e destinados apenas para esclarecimentos. Nesta edição, as revisões que estão aparecendo pela primeira vez são identificados por (13). Onde as mudanças editoriais foram feitas, elas são identificadas por (ED).

Esta edição do Código usa unidades métricas (SI), sempre que possível . As unidades em outro sistema são mostradas entre parênteses . Informação sobre o o uso de unidades do SI e conversão para outras unidades imperiais está disponível IEEE/ASTM SI 10-1997 Standard for the Use of the International System of Units (SI): The Modern Metric System, ASME Guide SI-1, Orientation and Guide for Use of SI (Metric) Units, or CAN/ CSA-Z234.1, Canadian Metric Practice Guide.

FONTE: Equipe Target

Anúncio fixo da norma NBRISO9001 Chegou o novo app Target GEDWeb!
Busque e visualize suas normas ABNT NBR NM
Recursos exclusivos de busca, leitura por voz,
acesso off-line, navegação por setor e muito mais!
Produto/Serviço relacionado à NBRISO9001

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Escadas rolantes e esteiras rolantes - Requisitos de segurança para construção e instalação
NM195 de 01/1999

Escadas rolantes e esteiras rolantes - Requisitos de segurança para construção e instalação

Elevadores e escadas rolantes - Inspetores de elevadores e escadas rolantes - Qualificação
NBR14364 de 08/1999

Elevadores e escadas rolantes - Inspetores de elevadores e escadas rolantes - Qualificação

Escadas rolantes e esteiras rolantes — Inspeções e ensaios de aceitação, periódicos e de rotina
NBR10147 de 07/2016

Escadas rolantes e esteiras rolantes — Inspeções e ensaios de aceitação, periódicos e de rotina

Manutenção de elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes — Requisitos para instruções de manutenção
NBR16083 de 07/2012

Manutenção de elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes — Requisitos para instruções de manutenção

Escadas rolantes e esteiras rolantes - Requisitos de segurança para construção e instalação
NBRNM195 de 05/2019

Escadas rolantes e esteiras rolantes - Requisitos de segurança para construção e instalação