Text page

Target GEDWEB Setorial Construção

Esse novo produto Target disponibiliza as informações tecnológicas online que a sua empresa do setor da construção necessita para todos os usuários cadastrados.

16/01/2013 - Equipe Target

As perspectivas da construção para os próximos anos

O setor de construção tende a perder força no próximo ano, segundo projeções divulgadas pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). O Produto Interno Bruto (PIB) do setor, prevê a entidade, deve crescer 4% em 2012 e entre 3,5% e 4% em 2013, uma desaceleração frente a 2011 (4,8%). Se as estimativas se confirmarem, a expansão do setor neste ano deve ficar acima da variação do PIB brasileiro (1,6% em 2012, prevê o SindusCon-SP). No ano que vem, o ritmo dos dois indicadores deve ser semelhante.

O SindusCon-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) afirmam que a previsão inicial era de que a construção tivesse desempenho bem melhor que o da economia brasileira como um todo, com base no ritmo de obras tanto do programa Minha Casa, Minha Vida quanto de infraestrutura. Contudo, algumas dificuldades, porém, frustraram a expectativa, como: queda dos investimentos do setor público em infraestrutura; baixo ritmo de contratação de moradias para a faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (para uma meta de 1,2 milhão de moradias nessa faixa, apenas 340 mil haviam sido contratadas até 31 de outubro); paralisação durante alguns meses dos serviços rodoviários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e demora na concessão de licenciamentos imobiliários. Mas, alguns mantêm o otimismo, devido às obras da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, estimando que o ritmo de crescimento do setor de construção no Brasil deve manter em 2013 o mesmo ritmo registrado neste ano, se distanciando ainda mais do crescimento robusto visto há dois anos e confirmando a nova realidade do mercado imobiliário.

Para vencer esses desafios, a Target está oferecendo o GEDWEB Setorial Construção que é um Portal Customizado das informações tecnológicas que a empresa do setor necessita, disponibilizando a informação online atualizada para os usuários cadastrados em sua empresa. Ou seja, o que a sua empresa precisar de informação técnica para o seu dia a dia, como normas brasileiras, internacionais, regulamentos técnicos de qualquer país, publicações da ASQ, revistas técnicas e científicas, textos técnicos, jornais internos da empresa, cursos oferecidos para a participação dos funcionários, toda documentação organizacional, etc. A tecnologia oferecida permite a inserção de qualquer conteúdo desejado pela empresa e, o que é melhor, monitorado e atualizado online. A empresa fica com o seu GEDWEB Setorial Construção personalizado.

Além disso, o usuário pode utilizar para a acessar o sistema o Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, Opera e Safari, etc. Isso permite aos usuários de tablets e smartphones acessar o sistema com esses equipamentos em qualquer lugar do mundo, bastando uma conexão à internet. E o visualizador de todos esses documentos foi desenvolvido pela Target que agiliza o acesso, aumenta a velocidade de pesquisa no próprio texto e facilita em muito a sua impressão. Igualmente, é um sistema multiplataforma, podendo abrir no Linux, Mac, Windows, Android, etc. Um sistema multibrowser e multiplataforma.

Importante dizer que o sistema oferece uma mobilidade para acesso às informações técnicas que a sua empresa quer oferecer aos funcionários, com acesso rápido, pleno e fácil. Realiza a gestão de grandes acervos de normas e documentos técnicos, permitindo a centralização e a unificação das informações técnicas. Inclui, ainda, as normas emitidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), um glossário técnico especializado em português-inglês-espanhol e ao Target Gênius Resposta Direta, o mais avançado e inovador sistema de perguntas e respostas sobre requisitos específicos das normas técnicas.

O GED WEB Setorial Construção permite aos seus usuários pesquisar, visualizar, adquirir, imprimir e controlar o acervo de normas técnicas brasileiras, Mercosul, internacionais e estrangeiras através de uma base de dados sempre atualizada. Esse sistema garante que sua organização tenha acesso com descontos a um curso essencial do setor, aos arquivos de 482 normas brasileiras (NBR) e do Mercosul (NM) mais utilizadas, às 346 NBR e NM mais em destaque, às 937 NBR e NM indispensáveis, aos 295 Regulamentos Técnicos setoriais, às 39 Normas Regulamentadoras e aos 1.993 projetos de normas em consulta nacional disponibilizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para você votar e participar do projeto de normalização.

A tecnologia Target está oferecendo às empresas eletroeletrônicas o século XXI em termos de acesso às informações técnicas, trazendo aos seus usuários um novo estilo de vida, novos hábitos e outras maneiras de olhar o mundo. A globalização alterou os costumes facilitando a aproximação das pessoas e viabilizando que todos possam estar cientes de acontecimentos e informações ao redor do mundo. O papel da tecnologia Target nessa tendência se tornou um peso imensurável, pois o GEDWEB Setorial Construção é o canal que possibilita a troca de informações tecnológicas em qualquer lugar do Planeta, com acesso à internet.

FONTE: Equipe Target

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para aplicação da ABNT NBR ISO 9001:2000 nas organizações educacionais
NBR15419 de 03/2020

Sistemas de gestão da qualidade - Diretrizes para aplicação da ABNT NBR ISO 9001:2000 nas organizações educacionais

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário