Text page

NBR IEC 62476: avaliando os produtos eletroeletrônicos ambientalmente corretos

Essa norma é um guia ara avaliação de produtos com referência ao uso de substância com restrições em produtos eletroeletrônicos”, equivalente à IEC/TR 62476:201, fornece uma estrutura para o uso de normas internacionalmente aceitas, ferramentas e práticas para avaliar produtos eletroeletrônicos com referência a substâncias restritas.


10/06/2011 - Equipe Target

O problema ambiental gerado pelos produtos eletroeletrônicos

Se não há no país ainda uma legislação específica sobre o assunto, pelo menos essa norma poderá cobrir a lacuna. Na verdade, além das questões de responsabilidade ambiental pelo destino de produtos como computadores, celulares, secadores de cabelo, geladeiras, etc., outro motivo que mobiliza a sociedade é o valor econômico dos resíduos.

Dessa forma, esse Guia para avaliação de produtos com referência ao uso de substância com restrições em produtos eletroeletrônicos, equivalente à IEC/TR 62476:2010, fornece uma estrutura para o uso de normas internacionalmente aceitas, ferramentas e práticas para avaliar produtos eletroeletrônicos com referência a substâncias restritas. Pode ser aplicado para substâncias declaráveis que não são restritas em produtos eletroeletrônicos e provê um guia de como a documentação técnica, a avaliação pertinente e os métodos de controle podem ser selecionados e aplicados para substâncias restritas ou declaráveis em produtos de qualquer fabricante.

O documento não tem a intenção de definir um novo esquema de gerenciamento ou para propósitos de certificação. Métodos de controle e avaliação para substâncias em produtos podem ser integrados a sistemas de gerenciamento existentes, quando disponíveis. Pode ser necessário para uma organização demonstrar a conformidade com regulamentos e requisitos de mercado através de autodeclaração ou acordos ...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 11/2008

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado
NBRISO9004 de 11/2019

Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado

Sistemas de gestão ambiental - Requisitos com orientações para uso
NBRISO14001 de 10/2015

Sistemas de gestão ambiental - Requisitos com orientações para uso