Setor

Vestuário

O setor de vestuário é bastante amplo e é também conhecido como o mercado da moda. Conta com lojas diversas de varejo (como as especializadas apenas em moda, as multimarcas e as lojas de departamentos). Além delas, ainda existem as confecções de subsetores variados como moda adulto, feminina e masculina, infantojuvenil, moda praia, moda íntima, etc. Sofreu uma grande competição interna e internacional com preços baixos e a facilidade para importar pela internet, o que acarretou uma adaptação de produtos e marcas.
Todas as normas para o desenvolvimento desse setor você encontra aqui.

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Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como deve ser tratada  a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser tratada a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

Como deve ser feito o atendimento  por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

Quais as abreviaturas utilizadas, em  Comunicação para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as abreviaturas utilizadas, em Comunicação para pessoas com deficiência?

O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?

O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?

O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?

O que se entende por dificuldade de fala, em se tratando de Comunicação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por dificuldade de fala, em se tratando de Comunicação?

O que se entende por desenho universal e quais os seus pressupostos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por desenho universal e quais os seus pressupostos?

O que se entende por deficiência sensorial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por deficiência sensorial?

O que se entende por comunicação sonora, tátil e visual, em prestação de serviços?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por comunicação sonora, tátil e visual, em prestação de serviços?

O que se entende por Comunicação, em prestação de serviços?

Resposta conforme a norma:

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O que se entende por Comunicação, em prestação de serviços?

O que é  Sistema Braille, em Comunicação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é Sistema Braille, em Comunicação?

Em Comunicação na prestação de serviços, o que significa barreiras à comunicação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em Comunicação na prestação de serviços, o que significa barreiras à comunicação?

Em Comunicação na prestação de serviços, qual o significado de Acessibilidade?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em Comunicação na prestação de serviços, qual o significado de Acessibilidade?

Como gerenciar os controles de inadequação de antissuborno?

Resposta conforme a norma:

NBRISO37001 de 03/2017

Como gerenciar os controles de inadequação de antissuborno?

Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?
Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como deve ser tratada  a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser tratada a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?
Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?
Como deve ser feito o atendimento  por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?
Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?
Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?
Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

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  • Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?
Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?
Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?
Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?
Quais as abreviaturas utilizadas, em  Comunicação para pessoas com deficiência?

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  • Quais as abreviaturas utilizadas, em Comunicação para pessoas com deficiência?
O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?
O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?
O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?
O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?
O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?
O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?
O que se entende por dificuldade de fala, em se tratando de Comunicação?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por dificuldade de fala, em se tratando de Comunicação?
O que se entende por desenho universal e quais os seus pressupostos?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por desenho universal e quais os seus pressupostos?
O que se entende por deficiência sensorial?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por deficiência sensorial?
O que se entende por comunicação sonora, tátil e visual, em prestação de serviços?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por comunicação sonora, tátil e visual, em prestação de serviços?
O que se entende por Comunicação, em prestação de serviços?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por Comunicação, em prestação de serviços?
O que é  Sistema Braille, em Comunicação?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é Sistema Braille, em Comunicação?
Em Comunicação na prestação de serviços, o que significa barreiras à comunicação?

NBR15599 de 08/2008

  • Em Comunicação na prestação de serviços, o que significa barreiras à comunicação?
Em Comunicação na prestação de serviços, qual o significado de Acessibilidade?

NBR15599 de 08/2008

  • Em Comunicação na prestação de serviços, qual o significado de Acessibilidade?
Como gerenciar os controles de inadequação de antissuborno?

NBRISO37001 de 03/2017

  • Como gerenciar os controles de inadequação de antissuborno?

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