Setor

Eletroeletrônico

O setor eletroeletrônico possui enorme importância para o desenvolvimento nacional, na medida em que interfere na competitividade de praticamente todos os outros setores da economia brasileira. Atualmente, ele é considerado um dos responsáveis pela difusão das inovações, pelos ganhos de produtividade, redução de custos e estabelecimento dos preços finais dos produtos e serviços. A participação no PIB brasileiro fica na média de 4,5% ao ano, o que evidencia sua importância para a economia nacional.
Todas as normas para o desenvolvimento desse setor você encontra aqui.

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O que o laboratório deve realizar quanto às reclamações?

Resposta conforme a norma:

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

O que o laboratório deve realizar quanto às reclamações?

Como executar o manuseio de itens de ensaio ou calibração?

Resposta conforme a norma:

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

Como executar o manuseio de itens de ensaio ou calibração?

O que o laboratório deve fazer em relação à validação de métodos?

Resposta conforme a norma:

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

O que o laboratório deve fazer em relação à validação de métodos?

O que o laboratório deve fazer em termos de rastreabilidade metrológica?

Resposta conforme a norma:

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

O que o laboratório deve fazer em termos de rastreabilidade metrológica?

Como adequar as instalações e condições ambientais dos laboratórios?

Resposta conforme a norma:

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

Como adequar as instalações e condições ambientais dos laboratórios?

Quais são os requisitos de estrutura para o laboratório?

Resposta conforme a norma:

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

Quais são os requisitos de estrutura para o laboratório?

Como determinar o nível de “retenção de risco”?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Como determinar o nível de “retenção de risco”?

É obrigatória e extinção da função do “Representante da Direção” mais formal da versão anterior da Norma?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

É obrigatória e extinção da função do “Representante da Direção” mais formal da versão anterior da Norma?

A Política da Qualidade deve estar disponível também às demais partes interessadas?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

A Política da Qualidade deve estar disponível também às demais partes interessadas?

A Política da Qualidade deve estar alinhada com o direcionamento estratégico da organização?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

A Política da Qualidade deve estar alinhada com o direcionamento estratégico da organização?

O foco do cliente e seus parâmetros devem ser analisados previamente nos riscos e oportunidades?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

O foco do cliente e seus parâmetros devem ser analisados previamente nos riscos e oportunidades?

Qual a alteração mais significativa em relação ao papel da Direção da organização?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Qual a alteração mais significativa em relação ao papel da Direção da organização?

Quais os detalhes adicionais que precisam compor o mapeamento de processos da organização?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Quais os detalhes adicionais que precisam compor o mapeamento de processos da organização?

Não existem mais as exclusões justificadas de requisitos do SGQ somente do capítulo 7 da versão anterior?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Não existem mais as exclusões justificadas de requisitos do SGQ somente do capítulo 7 da versão anterior?

O SGQ deve tratar de maneira uniforme os clientes e as demais partes interessadas?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

O SGQ deve tratar de maneira uniforme os clientes e as demais partes interessadas?

Como tratar os fatores internos e externos que impactam a organização?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Como tratar os fatores internos e externos que impactam a organização?

Se nem todos os indicadores de desempenho demonstrarem melhoria, fica caracterizada a evolução positiva do Sistema?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Se nem todos os indicadores de desempenho demonstrarem melhoria, fica caracterizada a evolução positiva do Sistema?

Ações preventivas não são mais necessárias?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Ações preventivas não são mais necessárias?

Como incluir expectativas de clientes se eles são desconhecidos?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Como incluir expectativas de clientes se eles são desconhecidos?

Decisões e ações podem envolver requisitos de outros sistemas implantados?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Decisões e ações podem envolver requisitos de outros sistemas implantados?

Os riscos e oportunidades devem fazer parte da análise crítica pela Direção?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Os riscos e oportunidades devem fazer parte da análise crítica pela Direção?

É possível incluir análises estratégicas que eram tratadas em separado?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

É possível incluir análises estratégicas que eram tratadas em separado?

O que mudou em relação ao processo de auditoria interna que já adotava a ABNT NBR ISO 19011?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

O que mudou em relação ao processo de auditoria interna que já adotava a ABNT NBR ISO 19011?

Devem ser analisadas também aspectos não diretamente ligados a indicadores de desempenho?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Devem ser analisadas também aspectos não diretamente ligados a indicadores de desempenho?

É preciso envolver toda a cadeia de distribuição de produtos e serviços na análise de satisfação do cliente?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

É preciso envolver toda a cadeia de distribuição de produtos e serviços na análise de satisfação do cliente?

Requisitos normativos devem ser também considerados pela organização?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Requisitos normativos devem ser também considerados pela organização?

Saídas não conformes incluem informações e conteúdo intelectual também?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Saídas não conformes incluem informações e conteúdo intelectual também?

Convém determinar um planejamento de liberação bem detalhado de produtos e serviços?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Convém determinar um planejamento de liberação bem detalhado de produtos e serviços?

Como incorporar as mudanças e seus controles no âmbito do SGQ?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Como incorporar as mudanças e seus controles no âmbito do SGQ?

Quais atividades pós-entrega devem ser consideradas no SGQ?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Quais atividades pós-entrega devem ser consideradas no SGQ?

É obrigatória a adoção dos critérios da Nota de 8.5.4 para todas as saídas de processos?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

É obrigatória a adoção dos critérios da Nota de 8.5.4 para todas as saídas de processos?

Além das propriedades dos clientes, deve-se considerar também aquelas pertencentes aos provedores externos?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Além das propriedades dos clientes, deve-se considerar também aquelas pertencentes aos provedores externos?

Para quem já tem uma metodologia de rastreabilidade, ela deve ser alterada?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Para quem já tem uma metodologia de rastreabilidade, ela deve ser alterada?

Os requisitos ligados à atitude das pessoas devem ser considerados?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Os requisitos ligados à atitude das pessoas devem ser considerados?

Como devem ser consideradas as metodologias anteriores de requisitos para os fornecedores?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

Como devem ser consideradas as metodologias anteriores de requisitos para os fornecedores?

É conveniente definir informação documentada na forma de um procedimento sobre o processo de controle dos provedores externos?

Resposta conforme a norma:

NBRISO9001 de 09/2015

É conveniente definir informação documentada na forma de um procedimento sobre o processo de controle dos provedores externos?

O que o laboratório deve realizar quanto às reclamações?

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

  • O que o laboratório deve realizar quanto às reclamações?
Como executar o manuseio de itens de ensaio ou calibração?

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

  • Como executar o manuseio de itens de ensaio ou calibração?
O que o laboratório deve fazer em relação à validação de métodos?

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

  • O que o laboratório deve fazer em relação à validação de métodos?
O que o laboratório deve fazer em termos de rastreabilidade metrológica?

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

  • O que o laboratório deve fazer em termos de rastreabilidade metrológica?
Como adequar as instalações e condições ambientais dos laboratórios?

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

  • Como adequar as instalações e condições ambientais dos laboratórios?
Quais são os requisitos de estrutura para o laboratório?

NBRISO/IEC17025 de 12/2017

  • Quais são os requisitos de estrutura para o laboratório?
Como determinar o nível de “retenção de risco”?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Como determinar o nível de “retenção de risco”?
É obrigatória e extinção da função do “Representante da Direção” mais formal da versão anterior da Norma?

NBRISO9001 de 09/2015

  • É obrigatória e extinção da função do “Representante da Direção” mais formal da versão anterior da Norma?
A Política da Qualidade deve estar disponível também às demais partes interessadas?

NBRISO9001 de 09/2015

  • A Política da Qualidade deve estar disponível também às demais partes interessadas?
A Política da Qualidade deve estar alinhada com o direcionamento estratégico da organização?

NBRISO9001 de 09/2015

  • A Política da Qualidade deve estar alinhada com o direcionamento estratégico da organização?
O foco do cliente e seus parâmetros devem ser analisados previamente nos riscos e oportunidades?

NBRISO9001 de 09/2015

  • O foco do cliente e seus parâmetros devem ser analisados previamente nos riscos e oportunidades?
Qual a alteração mais significativa em relação ao papel da Direção da organização?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Qual a alteração mais significativa em relação ao papel da Direção da organização?
Quais os detalhes adicionais que precisam compor o mapeamento de processos da organização?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Quais os detalhes adicionais que precisam compor o mapeamento de processos da organização?
Não existem mais as exclusões justificadas de requisitos do SGQ somente do capítulo 7 da versão anterior?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Não existem mais as exclusões justificadas de requisitos do SGQ somente do capítulo 7 da versão anterior?
O SGQ deve tratar de maneira uniforme os clientes e as demais partes interessadas?

NBRISO9001 de 09/2015

  • O SGQ deve tratar de maneira uniforme os clientes e as demais partes interessadas?
Como tratar os fatores internos e externos que impactam a organização?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Como tratar os fatores internos e externos que impactam a organização?
Se nem todos os indicadores de desempenho demonstrarem melhoria, fica caracterizada a evolução positiva do Sistema?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Se nem todos os indicadores de desempenho demonstrarem melhoria, fica caracterizada a evolução positiva do Sistema?
Ações preventivas não são mais necessárias?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Ações preventivas não são mais necessárias?
Como incluir expectativas de clientes se eles são desconhecidos?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Como incluir expectativas de clientes se eles são desconhecidos?
Decisões e ações podem envolver requisitos de outros sistemas implantados?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Decisões e ações podem envolver requisitos de outros sistemas implantados?
Os riscos e oportunidades devem fazer parte da análise crítica pela Direção?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Os riscos e oportunidades devem fazer parte da análise crítica pela Direção?
É possível incluir análises estratégicas que eram tratadas em separado?

NBRISO9001 de 09/2015

  • É possível incluir análises estratégicas que eram tratadas em separado?
O que mudou em relação ao processo de auditoria interna que já adotava a ABNT NBR ISO 19011?

NBRISO9001 de 09/2015

  • O que mudou em relação ao processo de auditoria interna que já adotava a ABNT NBR ISO 19011?
Devem ser analisadas também aspectos não diretamente ligados a indicadores de desempenho?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Devem ser analisadas também aspectos não diretamente ligados a indicadores de desempenho?
É preciso envolver toda a cadeia de distribuição de produtos e serviços na análise de satisfação do cliente?

NBRISO9001 de 09/2015

  • É preciso envolver toda a cadeia de distribuição de produtos e serviços na análise de satisfação do cliente?
Requisitos normativos devem ser também considerados pela organização?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Requisitos normativos devem ser também considerados pela organização?
Saídas não conformes incluem informações e conteúdo intelectual também?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Saídas não conformes incluem informações e conteúdo intelectual também?
Convém determinar um planejamento de liberação bem detalhado de produtos e serviços?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Convém determinar um planejamento de liberação bem detalhado de produtos e serviços?
Como incorporar as mudanças e seus controles no âmbito do SGQ?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Como incorporar as mudanças e seus controles no âmbito do SGQ?
Quais atividades pós-entrega devem ser consideradas no SGQ?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Quais atividades pós-entrega devem ser consideradas no SGQ?
É obrigatória a adoção dos critérios da Nota de 8.5.4 para todas as saídas de processos?

NBRISO9001 de 09/2015

  • É obrigatória a adoção dos critérios da Nota de 8.5.4 para todas as saídas de processos?
Além das propriedades dos clientes, deve-se considerar também aquelas pertencentes aos provedores externos?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Além das propriedades dos clientes, deve-se considerar também aquelas pertencentes aos provedores externos?
Para quem já tem uma metodologia de rastreabilidade, ela deve ser alterada?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Para quem já tem uma metodologia de rastreabilidade, ela deve ser alterada?
Os requisitos ligados à atitude das pessoas devem ser considerados?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Os requisitos ligados à atitude das pessoas devem ser considerados?
Como devem ser consideradas as metodologias anteriores de requisitos para os fornecedores?

NBRISO9001 de 09/2015

  • Como devem ser consideradas as metodologias anteriores de requisitos para os fornecedores?
É conveniente definir informação documentada na forma de um procedimento sobre o processo de controle dos provedores externos?

NBRISO9001 de 09/2015

  • É conveniente definir informação documentada na forma de um procedimento sobre o processo de controle dos provedores externos?

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