24/09/08
Em Alagoas, a Petrobras está investigando as causas da explosão que matou quatro funcionários da empresa na Estação de Tratamento de Óleo Furado, em São Miguel dos Campos (AL), nesta terça-feira (23).
Os corpos dos quatro mortos no acidente foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maceió, mas ainda não foram identificados. Os trabalhadores faziam manutenção de rotina, quando uma tubulação de gás na estação da Petrobras explodiu. Outros quatro funcionários estavam no mesmo local, mas escaparam com ferimentos leves. A explosão aconteceu na estação, que fica a cerca de 70 quilômetros de Maceió. Os bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas.
A Petrobras montou uma comissão de sindicância para investigar as causas do acidente na unidade, que recebe petróleo e gás de quatro campos de exploração no interior de Alagoas. Não há previsão para que a estação volte a funcionar normalmente, mas, segundo a companhia, o abastecimento de gás para Alagoas e Pernambuco, os principais consumidores na região, não vai ser afetado.
“Como todos os postos estão fechados e a estação também está isolada, nós vamos compensar a perda que nós estamos tendo na produção com o aumento de produção de gás de Pilar e o aumento de produção em Sergipe”, garante o gerente da Petrobras ALSE, Eugênio Dezem.
FONTE: G1-Globo

Armazenamento de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis