10/12/2025 - Equipe Target
NBR IEC 61675-1 de 11/2025 - Dispositivos de imagem por radionuclídeos — Características e condições de ensaio - Parte 1: Tomógrafos por emissão de pósitron
A NBR IEC 61675-1 de 11/2025 - Dispositivos de imagem por radionuclídeos — Características e condições de ensaio - Parte 1: Tomógrafos por emissão de pósitron especifica a terminologia e os métodos de ensaio para declarar as características dos tomógrafos por emissão de pósitrons. Os tomógrafos por emissão de pósitrons detectam a radiação de aniquilação de radionuclídeos emissores de pósitrons por detecção de coincidência.
Target Genius Respostas Diretas:Qual é a configuração e posição do simulador de espalhamento na maca de imageamento?
Como fazer a medição de espalhamento?
Como é feita a avaliação da fração espalhada?
O que representa a distribuição da fonte radioativa?
Embora os métodos de ensaio especificados sejam otimizados para o componente positron emission tomographs (PET) de dispositivos híbridos PET-CT, eles também podem ser utilizados para o componente PET de dispositivos híbridos PET-RM. Os métodos de ensaio especificados neste documento foram selecionados para refletir, tanto quanto possível, o uso clínico de tomógrafos por emissão de pósitrons.
Pretende-se que os ensaios sejam realizados pelos fabricantes, permitindo-lhes assim declarar as características dos tomógrafos por emissão de pósitrons nos documentos acompanhantes. Este documento não indica quais ensaios serão realizados pelo fabricante em um tomógrafo individual, ou quais normas de classe podem ser utilizadas para caracterizar o desempenho dos tomógrafos por emissão de pósitrons pelo fabricante.
Para todas as medições, os parâme...