03/09/2025 - Equipe Target
NBR 8860 de 07/2025 - Ensaios não destrutivos — Correntes parasitas — Procedimento para inspeção de tubos de aço ferromagnético utilizando saturação
Em sua nova edição, a NBR 8860 de 07/2025 - Ensaios não destrutivos — Correntes parasitas — Procedimento para inspeção de tubos de aço ferromagnético utilizando saturação o procedimento para inspeção de tubos de aço ferromagnético utilizando o método de correntes parasitas, empregando saturação magnética, para detecção de descontinuidades. Na região de ensaio satura-se magneticamente o material, por meio da aplicação de um forte campo magnético concentrado, transformando esta região com propriedades similares em um material não magnético.
Esta norma se aplica a ensaios por correntes parasitas que empreguem bobinas envolventes, segmentadas, sondas fixas ou rotativas, visando o aumento na sensibilidade de detecção de descontinuidades em tubos. Esta norma se aplica a tubos com diâmetro externo de 6,35 mm a 254,0 mm. Por acordo prévio entre o produtor e o comprador, esta norma pode ser aplicada a tubos com diâmetro externo com outras dimensões.
Target Genius Respostas Diretas:O que é o ajuste da sensibilidade?
O que representa a calibração?