15/01/2025 - Equipe Target
A ASME B31.1:2024 - Power Piping prescreve requisitos mínimos para o projeto, os materiais, a fabricação, a montagem, os testes, o exame, a inspeção, a operação e a manutenção de sistemas de tubulação normalmente encontrados em estações geradoras de energia elétrica, plantas industriais e institucionais, sistemas de aquecimento geotérmico e sistemas de aquecimento e resfriamento centrais e distritais.
Também abrange tubulações externas de caldeiras de energia e de água de alta temperatura e alta pressão nas quais o vapor ou vapor é gerado a uma pressão de mais de 15 psig [100 kPa (manométrico)]; e a água de alta temperatura é gerada a pressões superiores a 160 psig [1.103 kPa (manométrico)] e/ou temperaturas superiores a 250 graus F (120 graus C).
As principais mudanças nesta revisão incluem: os novos e atualizados números para limites jurisdicionais do código em tubulações; as modificações na equação de estresse para incorporar os fatores de intensificação de estresse B31J no Capítulo II e no Apêndice G; a adição de B31P como alternativa para tratamento térmico e requisitos mínimos de pré-aquecimento; novo conteúdo no Capítulo VI para permitir NDE como alternativa adicional ao teste hidrostático no NBEP atualizar as condições de projeto para alinhá-las com ASME B31.3; esclarecimento dos requisitos de exame visual; novo conteúdo sobre exame em andamento no Capítulo VI - Inspeção, Exame e Teste; e novo conteúdo sobre mecanismos de danos no Apêndice V não obrigatório.
Trata-se de dos códigos mais solicitados da ASME, amplamente adotado por jurisdições no mundo todo. Ele é referenciado de forma proeminente no Código de Caldeira e Vaso de Pressão da ASME, Seção I. Ele serve como um companheiro para o Código B31.3 da ASME sobre Tubulações de Processo, bem como para os outros códigos da série B31 da ASME.
Juntos, eles continuam sendo referências essenciais para qualquer pessoa envolvida com tubulações. É destinado a fabricantes, projetistas, operadores e proprietários de sistemas de tubulação, incluindo, mas não se limitando a, serviços de vapor, água, óleo, gás e ar, além de todas as possíveis entidades governamentais.
O Código ASME B31 consiste em um número de Seções publicadas individualmente, cada uma delas uma norma nacional americana, sob a direção do Comitê ASME B31. As regras para cada Seção foram desenvolvidas considerando a necessidade de aplicação de requisitos específicos para vários tipos de tubulações de pressão.
As aplicações consideradas para cada Seção do Código incluem: B31.1 - Tubulações de Energia: tubulações normalmente encontradas em estações geradoras de energia elétrica, plantas industriais e institucionais, sistemas de aquecimento geotérmico e sist...