06/03/2024 - Equipe Target
NBR 15637-2 de 12/2023 - Cintas têxteis para elevação de cargas - Parte 2: Cintas tubulares manufaturadas, com fios sintéticos de alta tenacidade formados por multifilamentos
A NBR 15637-2 de 12/2023 - Cintas têxteis para elevação de cargas - Parte 2: Cintas tubulares manufaturadas, com fios sintéticos de alta tenacidade formados por multifilamentos estabelece os requisitos mínimos relacionados à fabricação, homologação, utilização (ver Anexo B), inspeção (ver Anexo A), conservação, reparos e descarte, incluindo os métodos de classificação e de ensaios para cintas tubulares com ou sem acessórios, manufaturadas, com cordões de fios sintéticos de alta tenacidade formados por multifilamentos. Aplica-se às cintas tubulares destinadas ao uso geral em operações de elevação, isto é, quando utilizadas para elevar objetos, materiais ou mercadorias que não necessitem de alterações das especificações das cintas, dos fatores de segurança ou dos limites de carga de operação especificados.
Não se aplica a elevação de pessoas; a operações em temperaturas fora das faixas estabelecidas na norma e não se aplica aos tipos de cintas tubulares indicados a seguir: cintas manufaturadas com fios de monofilamentos; e cintas projetadas sem finalidade de reutilização (one way, descartáveis). Esta parte estabelece os procedimentos técnicos para minimizar as situações de perigo passíveis de ocorrerem durante a movimentação de cargas no uso de cintas tubulares. Aplica-se às cintas sem acessórios um fator de segurança de 7:1 (mínimo de sete vezes a carga máxima de trabalho-CMT). Para cintas utilizadas com acessórios, o fator de segurança é de no mínimo 4:1 (mínimo de quatro vezes a CMT), dependendo do acessório, pois no conjunto é considerado o menor fator.
Target Genius Respostas Diretas: <...