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A proteção contra incêndio e da vida dos usuários em túneis submersos

Qual é a geração de fumaça em relação à potência de incêndio de veículos rodoviários em túnel? O que deve conter o centro de controle operacional (CCO)? Como devem ser mantidas as rotas de escape e as saídas de emergência? Como deve ser executada a análise e o gerenciamento de riscos? Essas questões estão sendo mostradas na NBR 17027 de 11/2022 - Proteção contra incêndio em túneis submersos - Requisitos.

23/11/2022 - Equipe Target

NBR 17027 de 11/2022 - Proteção contra incêndio em túneis submersos – Requisitos

A NBR 17027 de 11/2022 - Proteção contra incêndio em túneis submersos - Requisitos especifica os requisitos para proteção contra incêndio e da vida de usuários em trânsito em túneis submersos, com exceção do túnel submerso flutuante e seus sistemas associados, bem como especifica a análise de risco de incêndio e os planos de ação de emergência e de contingência ou crise.

Target Genius Respostas Diretas:

Qual é a geração de fumaça em relação à potência de incêndio de veículos rodoviários em túnel?

O que deve conter o centro de controle operacional (CCO)?

Como devem ser mantidas as rotas de escape e as saídas de emergência?

Como deve ser executada a análise e o gerenciamento de riscos?

 

A técnica de construção de túneis submersos é muito antiga, tendo sido usada pela primeira vez em 1910, na construção de um túnel submerso ferroviário (Michigan Central Railway Tunnel), com dois tubos e uma extensão de 2.570 m, sob o rio Detroit, entre as cidades de Detroit - MI (EUA) e de Windsor - Ontário (Canadá). Este túnel foi construído em aço, enquanto que hoje em dia o material mais usado é o concreto armado revestido com uma película de betume (asfalto) ou de aço, para minimizar o efeito de infiltrações de água no túnel submerso de elemento único. O princípio ...

Baseado nos documentos visitados

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