02/11/2022 - Equipe Target
Os requisitos normativos paras as tubulações de energia
A ASME B31.1:2022 - Power Piping prescreve requisitos mínimos para o projeto, materiais, fabricação, montagem, teste, exame, inspeção, operação e manutenção de sistemas de tubulação normalmente encontrados em estações geradoras de energia elétrica, plantas industriais e institucionais, sistemas de aquecimento geotérmico e sistemas de aquecimento central e sistemas de aquecimento e refrigeração urbanos. Abrange também a tubulação externa de caldeiras de força e de água de altas temperaturas e alta pressão nas quais vapor ou vapor são gerados a uma pressão de mais de 15 psig (100 kPa) e a água de alta temperatura é gerada a pressões superiores a 160 psig (1.103 kPa) e/ou temperaturas superiores a 250 graus F (120° C).
As principais mudanças nesta revisão incluem: números novos e atualizados os limites jurisdicionais do código na tubulação, atualização para permitir que as organizações personalizem seu programa de qualificação de acordo com as várias normas de qualificação de pessoal reconhecidos nacional e internacionalmente; o Apêndice F foi revisado e atualizado para refletir as últimas edições de vários normas referenciadas; normas para não metálicos ASME NM.1, NM.2 e NM.3 foram adicionadas como uma alternativa aos requisitos obrigatórios do Apêndice N; e um novo conteúdo sobre métodos alternativos de exame durante o hidroteste.
A ASME B31.1 é um dos códigos ASME mais solicitados, amplamente adotado por jurisdições em todo o mundo, sendo referenciado com destaque no Código de Caldeiras e Vasos de Pressão da ASME, Seção I. Este Código serve como um complemento ao Código B31.3 da ASME sobre tubulação de processo, bem como aos outros códigos da série B31 da ASME.
Juntos, eles continuam sendo referências essenciais para qualquer pessoa envolvida com tubulações. Destina-se a fabricantes, projetistas, operadores e proprietários de sistemas de tubulação, incluindo, entre outros, serviços de vapor, água, petróleo, gás e ar, além de todas as entidades governamentais em potencial.
Conteúdo da norma
Prefácio . . .. . . . . .... IX
Lista do Comitê. . . . . . . . . . . . . X
...