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As especificações normativas das locomotivas com tração diesel-elétrica

Qual deve ser a demanda de aderência (DA) de uma locomotiva? Qual é o peso aderente corrigido (PC) de uma locomotiva? Qual é a taxa de frenagem de uma locomotiva? Qual é a resistência total ao avanço da locomotiva? Essas questões estão sendo mostradas na NBR 16971 de 05/2021 - Locomotiva diesel-elétrica - Requisitos gerais.

25/08/2021 - Equipe Target

NBR 16971 de 05/2021 - Locomotiva diesel-elétrica - Requisitos gerais

A NBR 16971 de 05/2021 - Locomotiva diesel-elétrica - Requisitos gerais estabelece os requisitos gerais para a especificação de locomotivas com tração diesel-elétrica, baseado na necessidade em aderir às dimensões da via, aparelhos de mudança de via e demais componentes da via permanente e ao material rodante, permitindo o acoplamento a qualquer vagão ferroviário e ou locomotiva existente no país, respeitando-se as diferenças entre as bitolas. É aplicável às locomotivas fabricadas após a sua data de publicação.

Target Genius Respostas Diretas:

Qual deve ser a demanda de aderência (DA) de uma locomotiva?

Qual é o peso aderente corrigido (PC) de uma locomotiva?

Qual é a taxa de frenagem de uma locomotiva?

Qual é a resistência total ao avanço da locomotiva?

Os itens ou componentes da locomotiva devem atender rodeiro: NBR 5565; sistema de vigilância: NBR 12754; buzina (pressão sonora): NBR 16447; gabarito: NBR 12915; altura do engate: NBR 16444; contorno do engate: NBR 16086; bateria de chumbo ácido: NBR 16786; bateria alcalina: NBR 16825. O Anexo A contém o método de cálculo da lotação do trem (peso bruto do trem, rebocável pela locomotiva no trecho considerado).

A designação das extremidades e lados da locomotiva deve ser conforme a AAR RP-514. A identificação dos eixos e rodas deve ser conforme a AAR RP-5523. O raio mínimo de inscrição em curvas deve ser especificado pelo comprador. A altura entr...

Baseado nos documentos visitados

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