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A emissão sonora pelos veículos ferroviários

Como fazer a medição do nível sonoro médio ponderado máximo ajustado? Quais os limites sonoros de um locomotiva estacionada fabricada até de 31 de dezembro de 1979? Quais os níveis sonoros de uma locomotiva em movimento fabricada após 31 de dezembro de 1979? Quais os limites dos níveis sonoros que podem ser emitidos pelos veículos ferroviários de transportes de cargas? Essas perguntas estão sendo respondidas no texto sobre os limites de níveis sonoros emitidos pelos veículos ferroviários.

10/07/2019 - Equipe Target

NBR 16772 de 06/2019: os limites de níveis sonoros emitidos pelos veículos ferroviários

A NBR 16772 de 06/2019 - Veículos ferroviários — Emissões sonoras estabelece os limites de níveis sonoros que podem ser emitidos pelos veículos ferroviários de transportes de cargas e trens de passageiros de longo percurso. É aplicável ao som emitido pela movimentação de vagões, carros, locomotivas (incluindo o som produzido pela refrigeração e unidades de ar-condicionado, que são um elemento integrante destes equipamentos), retardadores, locomotivas estacionadas, operações de acoplamento de veículos e de testes de carga. Não é aplicável a: som emitido por dispositivos de alerta, como buzinas, apitos ou campainhas, quando operando com finalidade de segurança; equipamentos de manutenção da via permanente; trens de socorro, incluindo guindastes mecânicos ou hidráulicos e outros dispositivos de encarrilhamento; avaliação ambiental de níveis de pressão sonora provenientes do sistema ferroviário de transporte.

Target Genius Respostas Diretas:

Como fazer a medição do nível sonoro médio ponderado máximo ajustado?

Quais os limites sonoros de um locomotiva estacionada fabricada até de 31 de dezembro de 1979?

Quais os níveis sonoros de uma locomotiva em movimento fabricada após 31 de dezembro de 1979?

Quais os limites dos níveis sonoros que podem ser emitidos pelos veículos ferroviários de transportes de cargas?

A primeira ação para a modernização da ferrovia brasileira aconteceu quando, em 1952, o governo Vargas incluiu o sistema ferroviário na pauta da Comissão Mista Brasil-Estados Unidos. Esta comissão, integrada por técnicos brasileiros e norte-americanos, foi formada como resultado das negociações entre Brasil e Estados Unidos, visando ao financiamento de um programa de reaparelhamento dos setores de infraestrutura da economia brasileira. Os trabalhos versaram basicamente sobre as exigências técnicas e legais para que o Brasil formulasse e implementasse projetos prioritários relativos basicamente à energia e aos transportes.

Finalizados os estudos da comissão, a ferrovia brasileira começou a mudar, adotando: tração diesel-elétrica em substituição à tração a vapor; truque de dois eixos, com 20 toneladas por eixo; trilhos pesados; engates do tipo americano em substituição aos do tipo europeu; freios a ar comprimido, em substituição aos a vácuo; erradicação dos ramais deficitários; prioridade para o transporte de carga; trens unitários; trens longos. Com estas modificações, a ferrovia brasileira adotou o padrão americano e os Estados Unidos tornaram-se seu principal fornecedor de material rodante (vagões e locomotivas) e material ferroso (trilhos, fixações, aparelhos d...

Baseado nos documentos visitados

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