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As baterias chumbo-ácido para motocicletas

Como deve ser feita a inspeção visual externa? Como deve ser feito o ensaio de resistência à vibração? Qual deve ser a sequência dos ensaios? Como deve ser executado o ensaio retenção de carga (autodescarga)? Qual é a designação dos parâmetros para ensaio de CCA? Essas questões estão sendo mostradas no texto sobre as baterias chumbo-ácido para motocicletas.

15/05/2019 - Equipe Target

NBR 15941 de 04/2019: a funcionalidade de acumuladores chumbo-ácido utilizados em motocicletas

A NBR 15941 de 04/2019 - Baterias chumbo-ácido para motocicletas, triciclos e quadriciclos — Especificação e métodos de ensaios estabelece diretrizes para a identificação das principais características funcionais e os métodos de ensaios, com seus critérios de aceitação, requeridos para definir a funcionalidade de todos acumuladores chumbo-ácido utilizados em motocicletas, compreendendo também os triciclos e quadriciclos que utilizem baterias com capacidade até 30 Ah em regime de 10 h. Estes acumuladores são comumente chamados de baterias de arranque ou partida.

Target Genius Respostas Diretas:

Como deve ser feita a inspeção visual externa?

Como deve ser feito o ensaio de resistência à vibração?

Qual deve ser a sequência dos ensaios?

Como deve ser executado o ensaio retenção de carga (autodescarga)?

Qual é a designação dos parâmetros para ensaio de CCA?

As baterias devem ser fornecidas novas, na condição pronta para uso. No caso das baterias seco-carregadas, estas devem ser fornecidas com eletrólito separado em recipiente apropriado. No caso do produto de fabricação nacional, a bateria deve apresentar em seu corpo, gravadas de forma impressa ou por meio da aplicação de rótulos indeléveis, em áreas facilmente visíveis, legíveis e em língua portuguesa, com resistência mecânica suficiente para suportar o manuseio e intemp&eacu...

Baseado nos documentos visitados

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