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Mitigando as interferências elétricas em sistemas dutoviários

Como pode ser definida a corrente de fuga e o aterramento elétrico? Qual é a alteração no potencial eletroquímico em função da interferência catódica ou anódica? Como devem ser projetados os sistemas de tração eletrificada cc? Como deve ser feita a mitigação com conexão bidirecional (ou direta)? Como deve ser feita a mitigação com eletrodo de aterramento? Esses questionamentos estão sendo esclarecidas no texto sobre a mitigação das interferências elétricas em sistemas dutoviários.

31/10/2018 - Equipe Target

NBR 16563-2 de 10/2018: a mitigação da circulação de correntes de fuga em sistemas dutoviários

A NBR 16563-2 de 10/2018 - Mitigação de efeitos de interferências elétricas em sistemas dutoviários - Parte 2: Sistemas de corrente contínua estabelece os procedimentos para determinar o nível de interferência e meios para controlar e mitigar os efeitos nocivos da circulação de correntes de fuga em sistemas dutoviários, provenientes de sistemas elétricos que operam em corrente contínua. Também é aplicável a outras estruturas metálicas em contato com o solo sujeitas a interferências de corrente contínua, como cabos blindados, tanques, estruturas de linhas de transmissão e sistemas de aterramento. O uso de equipamentos ou soluções alternativas de engenharia para aplicações individuais não descritas nesta norma são permitidos. Isto pode ser particularmente aplicável onde houver tecnologia inovadora ou em desenvolvimento.

Target Genius Respostas Diretas:

Como pode ser definida a corrente de fuga e o aterramento elétrico?

Qual é a alteração no potencial eletroquímico em função da interferência catódica ou anódica?

Como devem ser projetados os sistemas de tração eletrificada cc?

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