30/05/2018 - Equipe Target
A segurança digital em subestações
A IEEE C37.240:2014 - IEEE Standard Cybersecurity Requirements for Substation Automation, Protection, and Control especifica as medidas de segurança cibernética que são exigidas para que seja alcançado um equilíbrio entre a viabilidade técnica e a econômica e que esse equilíbrio aborde os riscos que devem estar presentes em uma subestação. Além disso, as medidas de segurança cibernética devem ser concebidas e implementadas de tal maneira que o acesso e a operação às atividades legítimas não sejam impedidos, particularmente durante os períodos de emergência ou atividade de restauração. Esta norma apresenta um balanço desses fatores.
Quando surge a palavra cibersegurança, senha geralmente não fica muito atrás. Você, sem dúvida, ouviu que as pessoas são muito ruins em criar senhas seguras, e que ela em si cria uma senha terrível.
Mas, em vez de depender de pessoas para melhorar a criação e a lembrança de credenciais de login, os engenheiros têm insistido em adicionar elementos pessoais ao processo de login, para que seja mais fácil determinar se o usuário é quem ele diz ser. E esses elementos não precisam ser complexos ou desafiadores: no caso da autenticação de vários fatores (multi-factor authentication - MFA), pode ser algo como um código de seis dígitos enviado para o seu telefone ou um chaveiro que gera uma senha única.
A autenticação multifatorial está se tornando ...