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NBR ISO 8178-5 de 10/2017 e NBR ISO 8178-8 de 10/2017: a medição de gases de exaustão

Qual deve ser o gás natural de referência? Quais as gasolinas automotivas de referência? Quais os óleos combustíveis destilados de referência? Como deve ser reportado usando os óleos crus? Quais as diretrizes para modificação ou ajuste permissível dentro de um grupo de motor? Quais as diretrizes para a escolha do motor precursor? Essas questões estão sendo mostradas no texto sobre a medição de gases de exaustão.

15/11/2017 - Equipe Target

Os parâmetros para medir os gases de exaustão

A NBR ISO 8178-5 de 10/2017 - Motores alternativos de combustão interna - Medição da emissão de gases de exaustão - Parte 5: Combustíveis de ensaio especifica os combustíveis cuja utilização é recomendada para a realização dos ciclos de ensaio da emissão de exaustão dados na NBR ISO 8178-4 e NBR ISO 8178-11. Esta parte aplica-se aos motores alternativos de combustão interna para instalações móveis, transportáveis e estacionárias excluindo-se os motores para veículos automotores projetados principalmente para uso rodoviário. Esta parte pode ser aplicada aos motores utilizados, por exemplo, em máquinas rodoviárias e grupos geradores e para outras aplicações.

A NBR ISO 8178-8 de 10/2017 - Motores alternativos de combustão interna - Medição da emissão de gases de exaustão - Parte 8: Determinação de grupo de motor especifica os parâmetros a serem aplicados para a determinação de quais especificações do motor podem ser incluídas em um grupo de motor e para a seleção do motor precursor do grupo. Pode ser aplicada para aplicações que podem requerer modificação ou regulagem para adequar condições de operação locais. Estas aplicações incluem motores estacionários e motores auxiliares para embarcações.

Target Genius Respostas Diretas:

Qual deve ser o gás natural de referência?

Quais as gasolinas automotivas de referência?

Quais os óleos combustíveis destilados de referência?

Como deve ser reportado usando os óleos crus?

Quais as diretrizes para modificação ou ajuste permissível dentro de um grupo de motor?

Baseado nos documentos visitados

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