Text page

O gerenciamento de projetos nas pequenas e médias empresas

Essa publicação Target/ASQ foi escrita para ajudar a orientar os novos gerentes de projetos em seus esforços. Centra-se em explicar as habilidades e as ferramentas necessárias para aqueles que estão começando a liderar projetos e equipes.

09/07/2014 - Equipe Target

A liderança de projetos e equipes

O e-book Simplified Project Management for the Quality Professional - Managing Small & Medium-Size Projects, de autoria de Russell T. Westcott, explica que o gerenciamento de projetos é uma parte essencial das organizações de sucesso e uma habilidade que a maioria dos profissionais terá que obter em algum momento de sua carreira. Gerenciar com sucesso um projeto pode ser uma marca ou ponto de ruptura em uma carreira e muitas vezes é o impulso para futuras promoções de emprego.

Esse livro foi escrito para ajudar a orientar os novos gerentes de projetos em seus esforços. Centra-se em explicar as habilidades e as ferramentas necessárias para aqueles que estão começando a liderar projetos e equipes. Começando pelo desenvolvimento de diretrizes básicas para cada projeto, o livro, em seguida, leva-o através dos princípios de planejamento, implementação, gerenciamento e fechamento de um projeto.

Discute, ainda, como prever o resultado do projeto e o aspecto importante de obtenção de gerenciamento superior de retorno financeiro e, em seguida, fornece orientações sobre a implementação do projeto e o acompanhamento e medição do progresso. Finalmente, o livro fornece diretrizes para avaliar, documentar e encerrar o projeto.

Hoje, as organizações buscam melhorar seus planos estratégicos como recurso ...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Auditoria de projetos - Orientações para desenvolvimento e execução
NBR16277 de 03/2017

Auditoria de projetos - Orientações para desenvolvimento e execução

Gerenciamento de projeto, programa e portfólio — Contexto e conceitos
NBRISO21500 de 12/2021

Gerenciamento de projeto, programa e portfólio — Contexto e conceitos

Informação e documentação — Projeto de pesquisa — Apresentação
NBR15287 de 03/2011

Informação e documentação — Projeto de pesquisa — Apresentação