Text page

BS 10175: Código de boas práticas para investigação de áreas potencialmente contaminados

Essa norma, publicada pelo BSI em 2011 e emendada em 2013, fornece as recomendações e as orientações sobre a investigação de terras potencialmente afetadas por contaminação ou concentrações naturalmente elevadas de substâncias potencialmente prejudiciais.

03/01/2014 - Equipe Target

Locais potencialmente contaminados

A BS 10175 - Investigation of potentially contaminated sites. Code of practice fornece recomendações e orientações sobre a investigação de áreas potencialmente afetados por contaminação ou concentrações naturalmente elevadas de substâncias potencialmente prejudiciais, a fim de determinar ou gerenciar os riscos. Em linhas gerais, uma terra contaminada contém substâncias químicas nocivas em quantidades suficientes de modo a apresentar um risco ou risco potencial para a saúde humana ou para o ambiente. A lei determina quando a terra é legalmente definido como sendo "contaminado" e tenta garantir que essas terras não apresenta um risco significativo para a saúde ou o meio ambiente.

O objetivo a longo prazo do governo é trabalhar para um futuro onde todas as terras potencialmente contaminadas na Inglaterra e no País de Gales tenham sido identificadas, avaliadas e não ofereçam ricos potenciais à sociedade. A dimensão da tarefa significa que isso pode levar muitos anos para conseguir.

Para auxiliar neste estudo, o BSI publicou a BS 10175 que permite aos usuários: definir os objetivos de uma investigação; desenvolver uma estratégia para a investigação;identificar os riscos decorrentes da presença de contaminação; projetar as diferentes fases da investigação; realizar a amostragem, os testes de campo e as análises laboratoriais; e ativar a avaliação de risco de um local potencialmente contaminado. A norma é destinada ao uso por pessoas com uma compreensão da abordagem baseada no risco para a avaliação dos locais, conforme descrito em Model Procedures for the Management of Land Contamination (CLR 11).

As recomendações e orientações relevantes dentro desta norma se destinam a assegurar que os objetivos de uma investigação são atingidos e que são obtidos dados apropriados para a avaliação do risco. No entanto, não é possível fornecer orientação detalhada para cada cenário de investigação possível. Os resultados da investigação devem delinear todos os aspectos conhecidos do local que poderia se chocar com ou afetar cenários do caminho fonte receptor definidos no modelo conceitual.

Esta é uma emenda à BS 10175:2011 devido à publicação da nova BS 8576 e revisão prevista do BS 5930 Código de prática para investigações no local.

Conteúdo

1. Escopo
2. Referências normativas
3. Termos e definições
4. Definir os objetivos de uma investigação
5. O desenvolvimento de uma estratégia de investigação
6. A investigação preliminar
7. Projeto e planejamento de investigações de campo
8. O trabalho de campo
9. Análise de amostras fora do local
10. Relatórios
11. Anexos
12. Bibliografia
13. Lista de figuras
14. Lista de tabelas

FONTE: Equipe Target

Anúncio fixo da norma NBRISO9001 Chegou o novo app Target GEDWeb!
Busque e visualize suas normas ABNT NBR NM
Recursos exclusivos de busca, leitura por voz,
acesso off-line, navegação por setor e muito mais!
Produto/Serviço relacionado à NBRISO9001

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Avaliação de risco a saúde humana para fins de gerenciamento de áreas contaminadas
NBR16209 de 09/2013

Avaliação de risco a saúde humana para fins de gerenciamento de áreas contaminadas

Qualidade do solo - Guia para caracterização  ecotoxicológica de solos e materiais de solo
NBRISO15799 de 09/2011

Qualidade do solo - Guia para caracterização ecotoxicológica de solos e materiais de solo

Modelo conceitual no gerenciamento de áreas contaminadas — Procedimento
NBR16210 de 01/2022

Modelo conceitual no gerenciamento de áreas contaminadas — Procedimento