Text page

NBR IEC 62474: a declaração de material para equipamentos eletroeletrônicos

Essa norma especifica o procedimento, conteúdo e forma, relacionando a declaração de materiais para produtos de empresas que operam e fornecem para a indústria eletroeletrônica.

26/12/2012 - Equipe Target

O rastreamento na indústria eletroeletrônica

A NBR IEC 62474 de 10/2012 - Declaração de material para equipamentos eletroeletrônicos (clique no link para mais informações) especifica o procedimento, conteúdo e forma, relacionando a declaração de materiais para produtos de empresas que operam e fornecem para a indústria eletroeletrônica. Os processos químicos e emissões durante o uso do produto não estão no escopo dessa norma.

A indústria eletroeletrônica tem a necessidade de rastrear e declarar informações sobre a composição do material de seus produtos para atender aos requisitos de conformidade e de projeto ambientalmente consciente. Para simplificar a comunicação em toda a cadeia de suprimento e melhorar a eficiência econômica, este documento padroniza a troca de informações sobre a composição de materiais e estabelece requisitos para as declarações de materiais. Assim sendo, esta norma de declaração de materiais vem de encontro às necessidades da indústria eletroeletrônica e de sua cadeia de suprimentos, estabelecendo requisitos para declaração de substâncias e materiais, padronizando protocolos e facilitando a transfer&ecir...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Projeto ambientalmente consciente para produtos eletroeletrônicos
NBRIEC62430 de 11/2010

Projeto ambientalmente consciente para produtos eletroeletrônicos