Text page

NFPA 13: norma para a instalação de sistemas sprinklers

Essa edição da norma de 2013, da National Fire Protection Association, fornece uma variedade de abordagens dos sistemas sprinklers (aspersão), as alternativas de desenvolvimento dos seus projetos e as opções de componentes que são aceitáveis.


08/11/2012 - Equipe Target

Sistemas sprinklers

A NFPA 13 fornece uma variedade de abordagens dos sistemas sprinklers (aspersão), as alternativas de desenvolvimento do seu projeto e as opções de componentes que são aceitáveis. Os proprietários e seus representantes designados são aconselhados a avaliar cuidadosamente as seleções propostas para adequação e preferência. Essa norma deverá fornecer os requisitos mínimos para a concepção e instalação de sistemas automáticos de incêndio sprinkler e sistemas de aspersão de exposição de proteção cobertos dentro deste padrão. Esta norma foi escrita com a suposição de que o sistema sprinkler deve ser projetado para proteger contra um único incêndio originado dentro do edifício.

Essa norma sofreu uma revisão para refletir os desafios da proteção contra incêndios em ambiente construído, gerando a edição de 2013 que, assim, apresenta os mais recentes requisi...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Extintores de incêndio portáteis
NBR15808 de 02/2017

Extintores de incêndio portáteis

Extintores de incêndio sobre rodas
NBR15809 de 02/2017

Extintores de incêndio sobre rodas

Sinalização horizontal viária - Termoplástico aplicado pelo processo de aspersão
NBR13159 de 10/2021

Sinalização horizontal viária - Termoplástico aplicado pelo processo de aspersão