Text page

IEC 62271-111: os requisitos para os comutadores de alta tensão

Essa parte 111 da norma trata dos religadores automáticos e interruptores em sistemas com correntes alternadas de até 38 kV, para operar sob tensões máximas de 1.000 V


26/10/2012 - Equipe Target

Os comutadores de alta tensão

A IEC 62271-111 é uma norma internacional para ser aplicada em religadores automáticos e interruptores em sistemas com correntes alternadas de até 38 kV, sob tensões máximas de 1.000 V. Um comutador analisa as tramas que chegam às suas portas de entrada de entrada e filtra os dados a fim de as comutar unicamente para as portas adequadas (fala-se de comutação ou redes comutadas). De modo que o comutador permite combinar as propriedades da ponte em matéria de filtragem e do concentrador em matéria de conexão.

Os comutadores funcionam da mesma maneira que os hubs, mas eles podem identificar o destino planejado das informações que recebe, portanto, enviam essas informações para somente os computadores que devem recebê-las. Os comutadores podem enviar e receber informações simultaneamente, portanto, podem enviar informações mais rápido do que os hubs. Se a rede doméstica tiver quatro ou mais computadores, ou se você desejar usar a rede para atividades que exigem transmitir muitas informações entre computadores (como participar de jogos de rede ou compartilhar músicas), provavelmente você usará um comutador em vez de um hub.

Essa segunda edição cancela e substitui a primeira edição, publicada em 2005, e se constitui de uma revisão técnica. As principais alterações em relação à edição anterior são como se segue: adição de exclusão de dispositivos com a operação manual dependente conforme o item 1.1; harmonização do fator kaf de amplitude utilizada para o cálculo do TRV para o cabo conectado em sistemas consistentes com a harmonização recente das normas de disjuntor entre a IEEE e a IEC; a exclusão de requisitos para rádio para testes de influência de tensão (RIV); além das especificações e classificações para cobrir o recorte do religador recorte e seus requisitos especiais. O leitor que quiser acessar o conteúdo da norma (em inglês) pode clicar neste Link.

FONTE: Equipe Target

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Guia de aplicação para comutador de derivações em carga
NBR5086 de 12/2014

Guia de aplicação para comutador de derivações em carga

Máquinas elétricas girantes - Comutadores - Material e dimensões
NBR12453 de 12/2016

Máquinas elétricas girantes - Comutadores - Material e dimensões

Comutador de derivações em carga
NBR8667 de 12/2012

Comutador de derivações em carga