Text page

ASME B31.1: os requisitos para as tubulações de energia

Essa norma internacional estabelece os requisitos mínimos para o design, materiais, fabricação, montagem, teste, inspeção, operação e manutenção de sistemas de tubulação.


23/10/2012 - Equipe Target

A ASME vem definindo a segurança das tubulações desde 1922

A norma ASME B31.1 estabelece os requisitos mínimos para o design, materiais, fabricação, montagem, teste, inspeção, operação e manutenção de sistemas de tubulação normalmente encontrados em energia elétrica estações geradoras, plantas industriais e institucionais, sistemas de aquecimento geotérmico e centrais e de aquecimento e sistemas de refrigeração. Abrange também os tubos de caldeira externa, de caldeiras de potência e de alta temperatura, caldeiras de água de alta pressão, em que o vapor é gerado com uma pressão de mais de 15 psig, e as de alta temperatura da água a pressões superiores a 160 psig e/ou temperaturas superior a 250 graus F.

Entre as principais mudanças para essa revisão foi incluída a incorporação de regras formadoras da ASME Seção I, PG-19, para materiais austeníticos, bem como a adição de requisitos relativos a degradação material para sistemas de tubulação cobertas. A B31.1 é um dos códigos mais populares da ASME, amplamente adotado pelas instituições em todo o mundo.

É da responsabilidade do proprietário selecionar as seções do código B31 que se aplicam a uma instalação da tubulação proposta. Para algumas instalações, mais do que uma seção de código na série B31 podem ser aplicadas a diferentes partes de um sistema de tubagens ou de diferentes partes da instalação. A aplicação cuidadosa desses códigos B31 vai ajudar os usuários a cumprir com os regulamentos aplicáveis dentro de seus locais de trabalho, ao conseguir os benefícios de custos operacionais e de segurança. Ele se destina a a fabricantes, projetistas, operadores e proprietários de sistemas de tubulação, incluindo, mas não limitado a vapor, água, óleo, gás e de serviços aéreos. Para ler sobre o conteúdo da norma (em inglês), clique no link http://files.asme.org/Catalog/Codes/PrintBook/32408.pdf

FONTE: Equipe Target

Anúncio fixo da norma NBRISO9001 Chegou o novo app Target GEDWeb!
Busque e visualize suas normas ABNT NBR NM
Recursos exclusivos de busca, leitura por voz,
acesso off-line, navegação por setor e muito mais!
Produto/Serviço relacionado à NBRISO9001

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Redes telefônicas internas em prédios - Plantas/partes componentes de projeto de tubulação telefônica
NBR13727 de 10/2012

Redes telefônicas internas em prédios - Plantas/partes componentes de projeto de tubulação telefônica

Emprego de cores para identificação de tubulações industriais
NBR6493 de 11/2019

Emprego de cores para identificação de tubulações industriais

Assentamento de tubulação de poliéster reforçado com fibras de vidro - Procedimento
NBR10848 de 06/1988

Assentamento de tubulação de poliéster reforçado com fibras de vidro - Procedimento