12/02/2025 - Equipe Target
NBR ISO 14030-3 de 01/2025 - Avaliação de desempenho ambiental - Instrumentos de dívida verde - Parte 3: Taxonomia
A NBR ISO 14030-3 de 01/2025 - Avaliação de desempenho ambiental - Instrumentos de dívida verde - Parte 3: Taxonomia define uma taxonomia de categorias de investimento elegíveis para designação como instrumentos de títulos verdes, incluindo títulos e empréstimos. Este documento categoriza os setores econômicos e estabelece os critérios para determinar a elegibilidade de projetos, ativos e despesas de apoio. Este documento fornece as orientações sobre a adaptação por setor, no Anexo A. Este Documento fornece exemplos de limites e exclusões, no Anexo B.
Target Genius Respostas Diretas:Quais são as atividades econômicas abrangidas neste documento?
Qual a taxonomia para a eficiência energética e de recursos comuns à fabricação?
Qual deve ser a taxonomia para a fabricação de alumínio?
Qual a taxonomia para a fabricação de produtos químicos orgânicos básicos?
Qual é a taxonomia para a produção de eletricidade a partir da energia solar fotovoltaica (FV)?
Este documento fornece uma taxonomia de projetos, ativos e despesas de apoio elegíveis para uso pelos emissores e criadores de instrumentos de dívida verde. Os projetos, os ativos e as despesas de apoio incluídos neste documento são presumidos a serem elegíveis, contanto que quaisquer limites ou critérios específicos sejam atendidos e quaisquer exclusões aplicáveis sejam respeitadas.
A taxonomia trata dos critérios do setor, da fundamentação para elegibilidade, dos benefícios ambientais potenciais e dos indicadores de desempenho ambiental. O objetivo da taxonomia é identificar projetos, ativos e despesas de apoio que contribuam para um ou mais objetivos ambientais, sem causar danos significativos (DNSH) a outros objetivos ambientais.
Os emissores, mutuários ou mutuantes são informados: pela taxonomia de projetos, ativos e despesas de apoio elegíveis previstos a contribuir para a mitigação das mudanças climáticas, incluindo orientações sobre avaliações do no significant harm (DNSH); pelas orientações sobre adaptação às mudanças climáticas por setor econômico; pelos exemplos de limites e exclusões que podem ser aplicados a setores econômicos específicos; e pelas orientações sobre outras taxonomias adequadas. Os usuários deste documento podem aplicar valores-limite e exclusões identificados na taxonomia no Anexo B ou na taxonomia selecionada pelo usu...