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A segurança dos transportadores autopropelidos de carga e de pessoal

Quais devem ser os controles de deslocamento e frenagem? Quais são os requisitos adicionais para controle remoto sem fio? Como devem ser projetados os sistemas de exaustão e arrefecimento? Quais os requisitos para os transportadores de gás liquefeito de petróleo (GLP)? Como devem ser as posições do operador e do passageiro? Essas questões estão sendo apresentadas na NBR ISO 3691-6 de 06/2024 - Veículos industriais — Requisitos de segurança e verificação - Parte 6: Transportadores de carga e de pessoal.

17/07/2024 - Equipe Target

NBR ISO 3691-6 de 06/2024 - Veículos industriais — Requisitos de segurança e verificação - Parte 6: Transportadores de carga e de pessoal

A NBR ISO 3691-6 de 06/2024 - Veículos industriais — Requisitos de segurança e verificação - Parte 6: Transportadores de carga e de pessoal fornece os requisitos de segurança e os meios para sua verificação para transportadores autopropelidos projetados para transportar cargas sem levantamento, conforme estabelecido na ISO 5053-1:2020, e/ou transportadores de pessoal, possuindo três ou mais rodas, velocidade máxima não superior a 56 km/h e capacidade de carga não superior a 5.000 kg (doravante referidos como transportadores ou veículos). É aplicável a veículos equipados com uma plataforma (que pode ser basculante) com a finalidade de transportar materiais ou com um número de assentos com a finalidade de transportar passageiros.

Não é aplicável a veículos destinados principalmente para movimentação de terra ou transporte rodoviário; veículos sem condutor; veículos controlados por operador caminhante; carros de golfe; tratores que possuem um empuxo na barra de tração de até 20.000 N, inclusive, equipados com uma plataforma com a finalidade de transportar materiais.

Esta parte trata de todos os perigos, situações perigosas e eventos perigosos significativos, conforme listado no Anexo A, relativos às máquinas aplicáveis quando utilizadas conforme previsto e nas condições de mau uso que são razoavelmente previsíveis pelo fabricante. Não trata do perigo devido ao risco de quebra durante a operação e não estabelece requisitos para os perigos que possam ocorrer ao utilizar os veículos em vias públicas ou ao operar em atmosferas potencialmente explosivas. Não estabelece os requisitos para fornecer extintores de incêndio. Os requisitos regionais, além dos requisitos fornecidos nesta parte da NBR ISO 3691, são tratados nas EN 16307-6:2014 e ABNT ISO/TS 3691-8:2024.

Target Genius Respostas Diretas:

Quais devem ser os controles de deslocamento e frenagem?

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