07/02/2024 - Equipe Target
NBR ISO 37161 de 01/2024 - Infraestruturas inteligentes da comunidade — Orientações sobre transporte inteligente para economia de energia em serviços de transporte
A NBR ISO 37161 de 01/2024 - Infraestruturas inteligentes da comunidade — Orientações sobre transporte inteligente para economia de energia em serviços de transporte fornece as orientações sobre a redução do consumo de energia pelo transporte de passageiros, encomendas, frete e serviços postais nas cidades e zonas urbanas. Este documento não designa procedimentos específicos para economizar energia, mas sugere alternativas de economia de energia a serem adotadas em sistemas de transporte normalmente organizados em diferentes locais e escalas, e para diferentes finalidades. Algumas opções típicas de economia de energia estão listadas na norma.
Target Genius Respostas Diretas:O que visa o transporte privado inteligente?
Como deve ser a introdução de transporte inteligente para economia de energia?
Como proceder na seleção de opções de economia de energia?
Qual é a conformação do desempenho do transporte inteligente após a sua introdução?
A economia de energia é uma das questões habituais e mensuráveis a serem abordadas em todas as cidades do mundo. A energia é consumida sempre que os cidadãos se deslocam dentro das cidades e entre elas, usando serviços de transporte para suas necessidades diárias e atividades de negócio.
Esse montante de energia consumida é maior do que o usado em outras funções da cidade, como sistemas de água e TIC, pois os sistemas de transporte carregam um grande número de passageiros e encomendas ou carga – que às vezes podem ser enormes – resultando em veículos grandes e pesados se deslocando em alta velocidade. O transporte inteligente não é necessariamente uma infraestrutura, mas certamente é uma solução para problemas existentes ou futuros da cidade, conforme explicado na NBR ISO 37154.
A própria operação de transporte será abrangida e se espera que produza economias drásticas de energia. Porém, também há grande consumo de energia e desperdício nos procedimentos de transporte, além da operação. O transporte inteligente para economia de energia é, portanto, um fator importante para melhorar o desempenho, a qualidade e o potencial da cidade.
O princípio do transporte inteligente para economia de energia depende não apenas dos modos de transporte, mas também dos sistemas de tração para a circulação de veículos de transporte, uma vez que a energia é consumida principalmente na condução dos veículos. Além da operação do veículo, a ene...