19/04/2023 - Equipe Target
NBR 13904 de 05/2003 - Fios para sutura cirúrgica
A NBR 13904 de 05/2003 - Fios para sutura cirúrgica fixa os requisitos exigíveis para a liberação final do processo de fabricação de fios para sutura cirúrgica absorvíveis, não absorvíveis naturais e não absorvíveis sintéticos.
Target Genius Respostas Diretas:Como deve ser feita a identificação, o acondicionamento e o armazenamento dos fios?
Como deve ser executado o ensaio dos compostos solúveis de cromo?
Quais são os pesos para pré-tensão para determinação de diâmetro de fios multifilamentares?
Qual o modelo de mesa sugerida para medição de diâmetro dos fios multifilamentares?
O fio para sutura cirúrgica pode ser fabricado com material sintético ou natural utilizado para aproximação de tecido biológico por meio de procedimento de sutura, com o objetivo de aproximar as bordas de uma ferida durante a cicatrização ou fixação de implante de próteses. O processo de aplicação de tal fio é denominado sutura. Quando tal material é utilizado sem a agulha para interromper o fluxo de determinado órgão ou estrutura, o processo é denominado ligadura ou laqueadura. O fio categute é absorvível, de origem animal, que, quando introduzido num organismo vivo, é absorvido por este.
Trata-se de uma proteína (colágeno) obtida a partir da serosa extraída do intestino de bovinos ou ovinos. O fio absorvível sintético para sutura cirúrgica é absorvível, de origem sintética, obtido a partir de polímeros sintéticos e flexíveis e que, quando introduzido num organismo vivo, é absorvido por ele. O fio não absorvível para sutura cirúrgica é de origem sintética, animal, vegetal ou mineral, qu...