Pesquisas revelam que benefícios tangíveis como redução de custos e produtividade, assim como intangíveis como imagem institucional e lealdade do consumidor, foram alcançados por empresas que optaram pela sustentabilidade de seus negócios, segundo Ricardo Young, do instituto Ethos.
Porém, de acordo com ele, muitas empresas, na onda da responsabilidade social, adotaram diversas práticas sem um planejamento estratégico, e outras ainda adotaram apenas em seu discurso. Conseqüentemente, as respostas foram pequenas, se não inexistentes.
O livro "Responsabilidade Social: uma Contribuição à Gestão Transformadora", de Gilson Karkotli e Sueli Duarte Aragão, apresenta várias concepções de responsabilidade social, seus principais conceitos e sua relevância no universo empresarial atual, e discute por que se fala tanto no tema atualmente e qual sua real contribuição para a sociedade e para a própria empresa.
O tema responsabilidade social está ganhando relevância no meio empresarial. É importante que gestores e técnicos o conheçam e discutam seu papel para essa demanda da sociedade ou mesmo para desenvolvimento de seus negócios.
Para adquirir o livro "Responsabilidade Social: uma Contribuição à Gestão Transformadora", clique aqui.