30/08/2017 - Equipe Target
Os cabos de potência para sistemas fotovoltaicos para tensão de até 1,8 kV
A NBR 16612 de 08/2017 - Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV cc entre condutores - Requisitos de desempenho especifica os requisitos mínimos para a qualificação e aceitação de cabos singelos de condutor flexível para uso em corrente contínua em instalações de energia fotovoltaica, com tensão contínua máxima de 1,8 kV C.C. entre condutores e entre condutores e terra.
Target Genius Respostas Diretas:Quais as características físicas dos compostos da isolação?
Quais as características físicas dos compostos de cobertura?
Quais as condições gerais de inspeção?
Quais os critérios de amostragem para os ensaios?
Os cabos de potência previstos nesta norma devem ser designados pela: seção nominal do condutor, em milímetros quadrados; tensão máxima do cabo (Um): 1,8 kV em corrente contínua. Estes cabos foram previstos para serem instalados entre a célula fotovoltaica e os terminais de corrente contínua do inversor fotovoltaico. Estes cabos devem ser adequados para operar em temperatura ambiente de –15 °C até 90 °C. A temperatura do condutor em regime permanente não pode ultrapassar 90 °C.
Por um período máximo de 20.000 h, é permitida uma temperatura máxima de operação no condutor de 120 °C em uma temperatura ambiente máxima de 90 °C. A temperatura no condutor, em regime de curto-circuito, não pode ultrapassar 250 °C. A duração neste regime não pode ultrapassar 5 s. O...