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NBR 14753 de 01/2017: inspeção e diagnóstico em motores do ciclo Otto

Quais os requisitos técnicos para diagnóstico? Como deve ser feita a manutenção? Essas questões estão sendo apresentadas no texto sobre a inspeção e diagnóstico em motores do ciclo Otto.

08/02/2017 - Equipe Target

Os motores do ciclo Otto

A NBR 14753:2017 - Veículos rodoviários automotores - Válvula injetora - Inspeção e diagnóstico em motores do ciclo Otto especifica a inspeção e/ou diagnóstico em válvulas injetoras de combustível de veículos rodoviários automotores do ciclo Otto. Aplica-se a todas as válvulas injetoras de combustível para motores do ciclo Otto (gasolina, álcool ou gasolina/álcool) destinadas ao mercado, quer seja peça original ou peça de reposição (conforme NBR 15296). Não se aplica a válvulas injetoras de combustível líquido do tipo injeção direta e GNV (gás natural veicular).

Target Genius Respostas Diretas:

Quais os requisitos técnicos para diagnóstico?

Como deve ser feita a manutenção?

As válvulas injetoras requerem especial atenção com relação a vazamentos de combustível, portanto, recomenda-se especial atenção nas manutenções periódicas. Já a inspeção requer que sejam ajustados alguns fatores. Quanto à aplicabilidade, verificar a correta aplicação das válvulas injetoras buscando alterações na compatibilidade com o sistema instalado no veículo.

Já em relação aos vazamentos de combustível, não pode existir vazamento de combustível nas válvulas injetoras (nos anéis de vedação de fixação) e nas tubulações. Para a conexão elétrica, verificar o estado e a integridade física das conexões buscando alterações causadas pela oxidação, quebra e deterioração dos pinos (terminais) no conector elétrico ao lado das válvulas injetoras e ao lado do chicote elétrico do veículo.

Como informação, pode-se dizer que o motor a combustão interna ciclo Otto é uma máquina que trabalha com os princípios da termodinâmica e com os conceitos de compressão e expansão de fluidos gasosos para gerar força e movimento rotativo. Criado e patenteado por Nikolaus August Otto, por volta do ano de 1866, este motor funciona com um ciclo de quatro tempos e os mesmos princípios até os dias atuais.

O motor de combustão interna é uma máquina que absorve ou admite o ar da atmosfera, o combustível do tanque, une estes dois elementos fo...

Baseado nos documentos visitados

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